casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Pesquisa Médica |

Os efeitos secundários de interferão alfa: Erupções & espinhas

interferão alfa é utilizado para o tratamento de hepatite C crónica O fármaco é administrado por injecção subcutânea ou intramuscular . Durante os testes de laboratório, uma grande variedade de efeitos secundários foram encontrados. Dr. Geoffrey Dusheiko do Free Hospital e Faculdade de Medicina , em Londres , entre 10 por cento e 15 por cento dos pacientes encontrar efeitos colaterais crônicos insuportável , causando a interrupção do tratamento . Dermatológicos

efeitos colaterais dermatológicos incluem erupções cutâneas, surtos , perda de cabelo e lesões de pele . Eritema multiforme , o efeito colateral mais comum erupção de interferão alfa , envolve danos dos vasos sanguíneos e do tecido da pele que é muito doloroso irritante . Perda de cabelo leve é ​​bastante comum , mas reversível assim que o tratamento seja concluído ou interrompido. Além disso, o tratamento com interferão alfa pode causar a psoríase, uma doença de pele que causa irritação extrema e vermelhidão, ou podem agravar a psoríase existente. Líquen plano , um efeito colateral comum de hepatite C, é uma erupção na pele e ao redor da boca , cuja coceira pode ser agravada por tratamento com interferão alfa.
Cardiovascular

três doenças cardiovasculares ter resultado de tratamento com interferão alfa : arritmia , doença isquémica cardíaca e cardiomiopatia . Estes efeitos colaterais são extremamente raros , mas têm sido conhecida a acontecer. Em seu estudo sobre alfa interferon, Dusheiko revelou que estas doenças são susceptíveis de ter ocorrido em decorrência de complicações entre interferon alfa, drogas cardiotóxicas um paciente estava tomando , antes e durante o tratamento , e doença arterial coronariana existentes.

Oftalmológico

efeitos colaterais oftalmológicos de interferon alfa incluem anormalidades da retina , como hemorragias retinianas e manchas de algodão . Estes efeitos secundários surgem mais frequentemente em pacientes que são diabéticos e hipersensível. Estes efeitos secundários são reversíveis após a conclusão ou interrupção do tratamento . No entanto , alguns casos têm sido encontrados em pacientes apresentaram perda visual aguda. Além disso , a isquemia de retina, uma causa comum de perda de visão e cegueira, também foi registrado como um efeito colateral raro de interferon alfa .
Sistema Imunológico

Alpha interferon tem propriedades imunomoduladoras que podem causar titters anticorpos, tireoidite autoimune , hipotireoidismo e hipertireoidismo . Além disso, de acordo com o site da hepatite Central , de 2,5 por cento a 20 por cento dos pacientes que enfrentam esses problemas viver com eles para o resto de suas vidas. Os pacientes que são geneticamente predispostos a problemas de tireóide são mais suscetíveis a esses efeitos colaterais. Em casos extremos, especialmente se um doente desenvolver hipertireoidismo , os pacientes são obrigados a interromper o tratamento com interferão alfa.