casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Perigos de Microondas

Efeitos adversos devido à radiação de microondas a partir de telefones celulares, transmissão de rádio e equipamentos de tráfego radar são temas de controvérsia e investigação em curso , de acordo com o Departamento do Trabalho , Segurança e Saúde Ocupacional (OSHA) dos Estados Unidos. A Food and Drug Administration afirma que as emissões de radiação de microondas não representam um risco para a saúde pública e que a lesão de radiação é extremamente rara. A agência afirma que a menos que o forno de microondas tem uma trava danificada, selo ou dobradiças , há pouca preocupação com vazamento de radiação de microondas . Identificação

Um micro-ondas é uma onda de rádio curta que varia em comprimento de menos de 0,04 polegadas a 12 polegadas. As ondas de luz pode ser bloqueada por chuva, neblina e fumaça, ainda microondas passará facilmente através destes elementos. Microondas podem ser refletida e concentrada e tem a capacidade de atravessar a ionosfera da Terra , que circunda o globo e inibe outros tipos de ondas de rádio a partir de passagem.
Função

Microondas foram inicialmente utilizados em radar , que é um acrônimo para a detecção de rádio e que vão . Radar foi usada para determinar a distância entre objectos através da transmissão de rajadas de microondas . Mais tarde , as microondas foram utilizadas para cozinhar alimentos em fornos microondas. Hoje , as microondas são também usados ​​por satélites para transmitir informação . Porque eles facilmente penetrar nuvens, chuva e nevoeiro, eles efetivamente transmitir dados de computador e chamadas telefônicas via torres de microondas .
História

Microondas foram utilizados pela primeira vez durante Mundial guerra II através da utilização de radar . Hoje, o termo é sinônimo de fornos de microondas . Os fornos de microondas evoluiu a partir desses projetos de radar iniciais. Foi durante um projeto de pesquisa radar em meados da década de 1940 que o Dr. Percy Spencer da Corporação Raytheon notou a barra de chocolate em seu bolso havia derretido depois de testar um vácuo. Isto provocou a curiosidade , o que o estimulou a colocar grãos de pipoca perto do tubo. O resultado, a pipoca em todo o escritório e, eventualmente, o forno de microondas nasceu , com a Raytheon depósito da primeira patente cozinhar no microondas .
Aviso

Os fornos de microondas são inadequados para garrafas de aquecimento do bebê ou de sangue para transfusões. Testes do Instituto Nacional de Ciências de Saúde Ambiental dos EUA indicou que a inalação da manteiga artificial de pipoca de microondas poderia representar um risco para a saúde . E o Centro de Saúde Global levanta outras questões sobre a segurança da cozinha com microondas . De acordo com o centro , cozinhar no microondas pode afetar negativamente a composição molecular de certos alimentos.

Considerações

De acordo com o Departamento de Estados Unidos de Saúde e Serviços Humanos , um dos os graves perigos de um forno de microondas pode representar para as crianças pequenas não vem das microondas , mas a partir da facilidade com que um jovem pode abrir um forno de microondas e remover escaldante líquidos quentes. De acordo com um artigo publicado no site da agência, crianças a partir dos 18 meses têm sido seriamente queimados depois de abrir um forno de microondas. Os fornos de microondas têm o potencial de aquecimento de líquidos a uma temperatura perigosamente quente , o que pode resultar em queimaduras graves.