casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Tratamento de Águas Residuais Normas

Tal como acontece com muitos outros produtos e processos , as normas são importantes no tratamento de águas residuais. As águas residuais inclui muitos contaminantes e consiste de lixo doméstico humano e do escoamento tempestade de estradas e telhados. A importância da água potável não é limitado a problemas de saúde. A indústria pesqueira é dependente de água potável, bem como os amantes da pesca de esporte , vida selvagem e parques de lazer . Normas de tratamento de águas residuais contêm os requisitos mínimos para o equipamento relacionado para executar corretamente para remover contaminantes perigosos . Background Fotografia de

Há ANSI padrões ( American National Standards Institute ) para muitos produtos , que descrevem métodos de critérios de teste e lista de demonstrar o seu cumprimento. Uma organização credenciada do ANSI, a NSF ( National Sanitation Foundation ) emitiu normas de tratamento de águas residuais por meio de sua Comissão Mista NSF em Efluentes Tecnologia. O comitê é composto por 12 lugares cada das comunidades da indústria, da saúde pública e do usuário que decidir e votar para os padrões necessários . Existem várias normas relacionadas com resíduos de sistemas de tratamento de água .
Normas de tratamento residencial

NSF /ANSI 40 destina-se a sistemas de tratamento de águas residuais residencial com capacidade de 400 a 1.500 litros . A norma , que se aplica a qualquer tipo de sistema, fornece métodos de avaliação para testes, como se um sistema de tratamento pode produzir uma qualidade aceitável de efluentes. Durante seis meses , o sistema que está sendo testado é submetido a várias condições de estresse , como a falta de energia. Integridade estrutural , o vazamento , o ruído , a certificação elétrica, sensor de falha e sinalização de equipamentos e serviços etiquetas devem também cumprir os requisitos mínimos .

Sistemas de tratamento sem meios líquidos

padrão 41 é para os sistemas de tratamento de águas residuais sem um media líquido saturado para armazenar ou tratar dejetos humanos ou os resíduos misturados com materiais domésticos orgânicos. Casa de banhos são considerados neste tipo de sistema . Também exige seis meses de testes de desempenho, essa norma abrange as classes residencial , casa de campo e uso diário do parque. Carregamento concepção adequada e testes de estresse são incorporados . Para verificar o teste, pelo menos, um sistema deve ser avaliado em um laboratório , e os três têm de ser testados , onde seriam destinados ao uso .

Componentes

Componentes de sistemas de tratamento de águas residuais são cobertos pela Norma 46, que se aplica a bombas trituradoras , filtros de efluentes de tanques sépticos , dispositivos de cloração e desinfecção UV. Outro padrão de tratamento de águas residuais é Standard 245 . Isto é para sistemas residenciais projetados para fornecer para a produção de nitrogênio . A norma também envolve o mesmo tipo de teste como padrão 40 , para o qual um produto já devem ser certificados ou estar em processo de certificação. Os testes de ambas as normas podem ser executados simultaneamente .
Potencial

A NSF ANSI e estão constantemente trabalhando em novos padrões. Um padrão é 240 para produtos trincheira gravelless utilizadas como uma alternativa para pedra ou cascalho trincheiras . Protocolos NSF , semelhantes às normas, são analisadas por um painel de peritos técnicos , em vez de um comité. Protocolo P150 é um exemplo, que avalia como os produtos de tecido afetam sistemas sépticos . Outra é NSF P157 elétricas incinerando casas , que abrange requisitos para materiais, projeto e construção , desempenho e facilidade de limpeza dos dispositivos elétricos para incineração sanitários.