casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Vs Glass. Recipientes de plástico

recipientes de plástico estão se tornando mais populares como as de vidro são usados ​​cada vez menos. Decidir quais são melhores para o meio ambiente não é uma questão simples, pois uma série de fatores devem ser considerados . História

Mais e mais produtos que costumavam vir em recipientes de vidro ou latas agora vêm em garrafas de plástico ou frascos . E os produtos que costumavam vir em embalagens de papel ou papelão , tais como detergente em pó ou sabão de lavar louça, agora vem como líquidos em recipientes de plástico . Além disso , os recipientes mais e mais de um único servindo porte são vendidos do que nunca. O resultado de tudo isso é que temos muito mais recipientes de plástico a ser utilizado todos os dias do que fizemos há 50 anos.
Tipos

plástico vem em muitos tipos . Sete deles têm números especiais e são rotulados para que eles possam ser identificados para reciclagem. Seis delas são geralmente reciclado em muitos locais, mas é comum encontrar um centro de reciclagem local que não aceita todos os seis. E, se você misturar no mesmo um recipiente do tipo errado , pode arruinar todo o lote se torna todo o caminho até o local onde são derretidos . Vidro também vem em vários tipos , mas apenas alguns deles são usados ​​em containers. Vidro de janela não é o mesmo como o vidro do recipiente , e não pode ser reciclado , mas também não é rotineiramente expulso . O vidro de lâmpadas não podem ser reciclados também. Mas vidro de embalagem que é clara, âmbar ou de cor verde são todos recicláveis.

Benefícios

Fazer recipientes de vidro de vidro reciclado usa 35 por cento menos energia do que fabricação de vidro da maneira old- fashioned. Mas pode ser problemático para garantir que o vidro reciclado não contém quaisquer pedras ou outros materiais estranhos que vai arruinar o produto acabado. Os benefícios de recipientes de plástico sobre o vidro é que eles pesam menos e são menos quebrável. A reciclagem é ainda mais importante com o plástico porque o plástico é fabricado a partir de óleo , o qual é não renovável . É melhor usar plástico velha para fazer novas embalagens de plástico do que enterrá-lo em um aterro sanitário . Mas o plástico não pode ser reciclado para sempre ; eventualmente ele irá resultar em um produto frágil , se for reciclado muitas vezes. O vidro tem a vantagem de ser capaz de ser reciclado várias vezes sem perder a qualidade no produto acabado .

Considerações

Aqui estão algumas estatísticas a considerar a partir do Museu de resíduos Sólidos e Energia: 36 por cento do plástico feito é reciclado , em comparação com apenas 22 por cento de embalagens de vidro . Plástico leva -se de um quarto de todo o lixo a ser adicionado para aterros , enquanto que o vidro é apenas de 2 por cento , em termos de volume . Reciclagem de vidro atingiu o pico em 1995, ea percentagem de vidro reciclado a cada ano tem vindo a diminuir desde então , enquanto a reciclagem do plástico está crescendo. Para tanto plástico e vidro , fazendo com que os recipientes de produto reciclado consome menos energia do que torná-lo a partir do zero , no entanto, que não levar em consideração a energia necessária para reciclar os produtos.
Solution

Containers

são um dilema, porque eles são difíceis de re- uso. Questões de saúde proibir re- utilizá-los para os produtos alimentares e praticidade muitas vezes proíbe re- utilizá-los para outros produtos. Uma solução a longo prazo seria o de incentivar as empresas a vender mais produtos a granel e convencer os consumidores a aceitar isso e trazer os seus próprios recipientes para a loja para reabastecer. Uma outra opção é a de engenheiro recipientes de papel que são fortes , mas ainda reciclável ou para trabalhar em plástico que é mais fina e ainda forte e estável . Ambos os recipientes de plástico e de vidro atualmente têm tampas e tops que não são recicláveis ​​, e isso tem de mudar também.