casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos do amianto sobre os pulmões

Antes de 1970, o amianto foi utilizado na construção de edifícios e material, incluindo tectos de amianto e telha . O amianto , uma fibra , foi adicionado para fornecer isolamento adicional , para adicionar uma resistência adicional à prova de fogo e de materiais de construção . Existem muitas formas diferentes de amianto , que foram utilizados na construção ; actinolita , amosita , antofilita , crisotila , crocidolita e tremolita foram os mais comuns . Estes diferentes tipos de amianto , com a exceção de crisotila , são " anfibólios ", o que significa que eles são fibras que aparecem fino como uma agulha. Infelizmente, as fibras de amianto causam sérios danos aos pulmões quando respirava dentro Quando você respirar amianto

Normalmente, quando você respira no ar , o nariz filtra as impurezas e /ou impurezas são exalado quando você respira fora. No entanto, quando as fibras de amianto são inalados , alguns deles ficar preso em seus pulmões , geralmente no revestimento dos pulmões . Ao longo do tempo , estas fibras de construir -se e o revestimento dos pulmões transforma-se cicatrizes e inflamado . Esta inflamação leva a asbestose , mesotelioma e câncer de pulmão. Quanto mais amianto você está exposto a , e quanto mais o tempo de exposição , mais suscetível está a ter um perigoso acúmulo de fibras nos pulmões.
Asbestose

a asbestose é uma doença potencial que pode resultar da inalação de amianto , e ao contrário de mesotelioma e câncer de pulmão , não é canceroso. Asbestose é caracterizada por inflamação e danos nos pulmões , como um resultado da exposição ao amianto , o que torna a respiração difícil . Asbestose desenvolve normalmente de 10 a 20 anos após a exposição inicial ao amianto. Algumas pessoas podem ter asbestose , mesmo sem conhecê -lo , enquanto em outros ela provoca falta de ar, dificuldade para respirar e até mesmo a morte em alguns casos. A asbestose também pode progredir e se desenvolver em mesotelioma e /ou câncer de pulmão.

Pleurais Anormalidades

O revestimento dos pulmões é chamada de pleura . A exposição ao amianto pode causar um número de problemas diferentes para ocorrer no revestimento dos pulmões . Placa ou cicatriz pode formar neste revestimento ( placas plural ) . O revestimento pode tornar-se espessa como resultado de fibra build-up, inflamação e cicatrizes (espessamento pleural) . O revestimento pode ficar calcificada com depósitos de cálcio desenvolvidos devido à cicatrização e inflamação ( calcificação pleural) . Finalmente , o mesotelioma pleural , uma forma de câncer de pulmão causado pela exposição ao amianto , pode se desenvolver. A maioria destas anormalidades pleurais desenvolver apenas se tiver sido exposto a grandes quantidades de amianto e /ou ter sido expostos por um período de tempo significativo.
Mesotelioma

mesotelioma é uma forma de câncer que se desenvolve tanto no pleural (o revestimento do pulmão) ou no abdômen. Os sintomas incluem dificuldade respiratória, perda de peso inexplicada , dor de estômago ou inchaço devido ao fluido. O amianto é a causa mais comum de mesotelioma , que muitas vezes não se desenvolve por 30 ou mais anos após a exposição ao amianto originais. O mesotelioma é um câncer difícil de tratar , pois normalmente não é diagnosticada até que esteja relativamente avançada.
Câncer de pulmão Câncer

de pulmão é uma forma de câncer que se espalha para além da revestimento dos pulmões em todo o pulmão . Ele pode obstruir as passagens de ar dentro dos pulmões e tornar a respiração muito difícil. Alguns tipos de câncer de pulmão são causados ​​pela exposição ao amianto . Se você também fuma, você aumenta suas chances de desenvolver câncer de pulmão relacionado ao amianto. O câncer de pulmão não se desenvolve como resultado da exposição ao amianto por muitos anos após a exposição original, e pode ser difícil de projetar exatamente quantos pacientes com câncer de pulmão desenvolveu o câncer como resultado da exposição ao amianto.