casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Quais são os efeitos nocivos do ozono ao nível do solo

? Ozônio ocorre naturalmente na estratosfera , de seis a oito milhas acima da Terra, onde ele protege a Terra dos raios ultravioleta B nocivos. O ozônio devem ser raras na troposfera , a camada que se estende seis milhas a partir da superfície , mas a Agência de Proteção Ambiental adverte que as emissões industriais e de automóveis de compostos orgânicos voláteis criaram quantidades perigosas de ozônio na troposfera. Este ozônio ao nível do solo causa problemas de saúde em humanos, cria poluição , reduz o rendimento das colheitas e danos a vegetação. O Clean Air Act carrega a EPA , com a promoção de programas para reduzir as emissões e reduzir a quantidade de ozono troposférico . Danos florestas e vegetações
plantas danificadas por ozônio não são capazes de resistir a doenças e pragas.

Ozono penetra folhas de plantas e oxida causando danos nos tecidos . O crescimento da planta é retardado e a sua capacidade de realizar fotossíntese é reduzida . A planta irá produzir menos oxigénio para retornar para o ar e menos alimento para si . Esse tipo de dano ocorre quando o ozônio excede os níveis seguros para a vegetação , por isso os danos muitas vezes afeta parques da cidade e áreas verdes , bem como parques nacionais , florestas e áreas de lazer . Concentrações de ozônio ao nível do solo e áreas verdes afetadas são rastreadas por instrumento Mapeamento de Ozônio da NASA.

Terrestres de nível Danos ozônio Crops
Um estudo de cinco anos mostra reduzida produtividade da soja devido ao ozônio .

A safra de soja dos EUA é de US $ 27 bilhões por ano. De acordo com um estudo de cinco anos pela NASA e apresentado na reunião da Assembleia Paritária da União Geofísica Americana em maio de 2009 ao nível do solo dano ozônio para a cultura da soja dos EUA reduziu a produção em até 10 por cento ou US $ 2 bilhões de dólares. Ozônio ao nível do solo em regiões rurais do centro-oeste é resultado do calor do verão combinados com massas de ar estagnado acelerando as reações químicas entre o monóxido de carbono, hidrocarbonetos e óxido de nitrogênio . Estas emissões são o resultado da queima de combustíveis fósseis .
Problemas respiratórios em seres humanos
queima de combustíveis fósseis cria ozono troposférico .

Ozono reage fortemente com o tecido vivo e é tóxica em níveis elevados . Irritação pulmonar e tosse ocorre mesmo quando pequenas quantidades de ozono troposférico são inalados. Respirar resultados de ozônio em irritação da garganta e congestão . Para aqueles que já sofrem de doenças pulmonares , como bronquite , enfisema e asma , o ozônio vai agravar essas condições. A exposição prolongada ao ozônio pode resultar no tecido pulmonar cicatrizado . Como os formulários de ozônio ao nível do solo em concentrações superiores ao ar livre em dias quentes , as crianças e os trabalhadores ao ar livre são especialmente em risco. Pesquisadores da NASA estimativa de que 4.000 mortes por ano podem ser atribuídos a níveis elevados de ozono no verão.
Mudanças Climáticas
O ozono troposférico pode contribuir para o aquecimento global.

emissões de combustíveis fósseis , resultando em aumento das concentrações de ozono ao nível do solo aumentaram 25 por cento desde o início do século 20 . Isso pode contribuir para a mudança climática , resultando em longos períodos de seca e secas mais severas . De acordo com o Painel Intergovernamental sobre Mudança do Clima , os pesquisadores precisam estudar esta área um pouco mais como os modelos climáticos são muito complexas.