casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Efeitos colaterais neurotóxicos

neurotoxinas , agentes naturais ou artificiais que danificam o cérebro e os nervos , pode causar uma longa lista de doenças , tanto como efeitos colaterais diretos e como precursores de uma variedade de doenças neurológicas. As neurotoxinas são abundantes em nossos ambientes industriais, nossos aditivos alimentares, e os nossos produtos domésticos comuns . Evitando fontes conhecidas de neurotoxinas podem evitar os seus efeitos debilitantes , mas em alguns casos , sem saber, a ingestão de substâncias tóxicas leva à doença crónica permanente ou morte . Neurotoxicidade

Segundo Medications.com , neurotoxicidade descreve uma condição que ocorre quando o corpo humano entra em contacto com determinadas substâncias que danificam os neurónios ou células nervosas , em todo o sistema nervoso central . Neurotoxinas comuns incluem pesticidas, produtos químicos industriais, produtos de limpeza ou até mesmo alimentos . Os procedimentos médicos , como transplantes , quimioterapia, radioterapia ou certas drogas também envolvem algum uso de substâncias neurotóxicas . Muitas substâncias neurotóxicas desempenhar um papel na nossa vida quotidiana. ScienceDaily relatou , por exemplo, que o popular repelente de insetos conhecidos como DEET parece ser uma toxina .

Efeitos Colaterais

O site Mood & Wellness Energia explica que toxinas e outros problemas de saúde causar um desequilíbrio de neurotransmissores , as substâncias químicas que regulam os sinais eléctricos ao longo do corpo . Medications.com afirma que os efeitos secundários deste dano pode levar algum tempo para se apresentam. Quando o fazem, eles podem incluir alterações mentais ou emocionais, perda de visão , fraqueza ou dormência nos braços e pernas, ou deficiência sexual. Neuroresearch Clínicas, Inc. lista mais de 1.100 neurotoxinas conhecidas que levam a danos cerebrais.
Relação a outras doenças

Além de efeitos colaterais debilitantes , neurotoxinas também pode instigar ou agravar doenças neurológicas ou síndromes . Uma neurotoxina , Clostridium botulinum, causador da doença que paralisa os músculos conhecida como botulismo , segundo o Jornal de Doenças dos animais selvagens. Clínicas Neuroresearch afirma que neurotoxinas pode induzir a doença de Parkinson , fibromialgia , depressão, ansiedade , transtorno de déficit de atenção e outras doenças crônicas . O site de notícias Natural acrescenta asma, enxaquecas e ALS para a lista de doenças com origem neurotóxicos .
Tratamento

Medications.com afirma que o principal tratamento para distúrbios neurotóxicos envolve evitando a substância tóxica , tanto quanto possível . A Clínica Mayo , por exemplo, adverte que as mulheres grávidas devem reduzir o consumo de peixe que pode conter o mercúrio neurotoxina. Clinics Neuroresearch também recomenda reequilíbrio dos níveis de neurotransmissores para ajudar os restantes neurónios saudáveis ​​neutralizar os efeitos secundários da neurotoxina . O tratamento nem sempre leva para completar a recuperação, no entanto, e extrema exposição a algumas neurotoxinas pode resultar em morte.

Considerações

Segundo Clínicas Neuroresearch , a ocorrência de neurotoxina doenças relacionadas nos Estados Unidos tem paralelo diretamente boom industrial do país, e da incidência destas doenças vai continuar a subir como as indústrias e consumidores bombear mais produtos químicos no meio ambiente. Enquanto isso, como o site de notícias Natural aponta, clientes de supermercados e lanchonetes restaurante arriscar consumir aditivos alimentares , como o glutamato monossódico , maltodextrina, agentes condicionadores e outros ingredientes comuns. No entanto, enquanto um em cada quatro desses consumidores experiências efeitos colaterais neurotóxicos desses aditivos , apenas um em cada 250 dá conta de que a causa de suas aflições pode estar escondido em sua comida e bebida , notícias Natural relatórios.