casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Ácido peracético como desinfetante de águas residuais

tratamento de águas residuais consiste em duas etapas básicas: a remoção de detritos e sedimentos e remoção de micróbios. O primeiro passo no tratamento de águas residuais é a utilização de filtros e de sedimentação para a remoção de detritos e sedimentos , e o segundo passo é a utilização de radiação ou a introdução de desinfectantes , como o cloro ou o ácido peracético para esterilizar os micróbios . História

Em 1950, de acordo com o " Journal of Food Engineering , " FP Greenspan e P.H. Margulies patenteado ácido peracético. Sua finalidade principal para o desenvolvimento da química foi para higienizar produto, porque o cloro tinha exibido capacidades limitadas neste sentido. A utilização de ácido peracético tem continuamente alargado desde que o tempo , especificamente no campo do tratamento de águas residuais . Muitos serviços públicos estão agora substituindo desinfetantes , como o cloro, com ácido peracético.
Significado

A razão Greenspan e Margulies sentiu a necessidade de desenvolver um novo desinfetante foi porque cloro , o agente de esterilização predominante desse tempo , mostraram-se insuficientes , em certas áreas , tais como a limpeza dos produtos . Apesar de outros desinfetantes , como o hipoclorito de sódio também são eficazes , eles não são amigos do ambiente . O ácido peracético , porém, se decompõe em substâncias químicas não tóxicas que não prejudicam os seres humanos ou o meio ambiente. Isto é particularmente importante para o tratamento de águas residuais, porque todo o propósito do processo é remover toxinas, impurezas e micróbios de águas residuais que podem prejudicar as plantas , os animais e as pessoas depois dos serviços públicos liberá-lo de volta para o abastecimento público de água.

Definição

o ácido peracético é definido como a combinação de ácido acético ( CH3COOH ) e peróxido de hidrogênio (H2O2) . Esta combinação resulta em a designação química C2H4O3 .
Use

serviços de purificação de água e encanadores freqüentemente usam o ácido peracético , porque é eficaz e segura . De acordo com Lenntech , " Ela pode ser aplicada durante a purificação da água como um desinfetante e para o encanamento desinfecção O ácido peracético é adequado para a desinfecção da água de resfriamento torre ; . Que efetivamente impede a formação de biofilme e controla bactéria Legionella . " Aplicado à gestão de águas residuais , ácido peracético mata as bactérias que permanecem após o sistema ter realizado a maior parte de suas funções. Embora a remoção de lodo e químicas contaminantes é vital para o tratamento de águas residuais , é insuficiente , se ainda existem micróbios nocivos na água.
Perigo

Não só é peracético ácido geralmente seguro para os seres humanos e ao meio ambiente em sua forma pura , mas também representa uma ameaça química mínima de longo prazo. Isso porque o contato com água fará com que ele se deteriore em suas partes constituintes - peróxido de hidrogênio e ácido acético - e , em seguida, divididos em componentes mais básicos de água , hidrogênio e dióxido de carbono. Assim , uma vez que o ácido peracético permanece quimicamente intacto na água por apenas um curto período, os serviços públicos pode usá-lo amplamente como um desinfetante de águas residuais sem temer efeitos negativos a longo prazo.