casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os Efeitos da elevada acidez na Riachos

A acidez é medida na escala de pH , que representa a concentração de iões livres de hidrogénio , ou átomos com carga , que são responsáveis ​​pela natureza ácida de água . Normalmente , os fluxos de água doce , riachos e lagos manter um pH entre seis e oito , o que é ideal para a maioria dos peixes de água doce e anfíbios. Este pH também é ideal para a eclosão dos ovos de insetos que são uma fonte de alimento para a maioria dos animais que habitam estas vias . Níveis de pH e acidez

A diminuição do pH é igual a um aumento da acidez. Quando o pH de um sistema de água doce atinge cinco , a maioria dos animais não podem sobreviver ou reproduzir . De acordo com uma pesquisa publicada pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA , corpos de água doce se tornar ácida , quando os sistemas são incapazes de tampão , ou filtro , chuva ácida e outros materiais que levam à diminuição do pH . Os autores também afirmam que mais de 1.000 lagos norte-americanos com mais de 10 hectares e seus associados milhares de quilômetros de córregos e riachos são acreditados para ser afetada pela acidez. O relatório afirma que as condições ácidas são responsáveis ​​por uma cascata de eventos que levam a enormes mortandade de peixes e, em alguns casos, pode levar à eliminação de espécies inteiras.
Lethal pH Níveis

peixe Young, conhecido como juvenis , são especialmente sensíveis às mudanças no pH . Quando o pH da água atinge cerca de cinco anos, a maioria dos peixes juvenis são incapazes de processar corretamente o oxigênio e outros nutrientes essenciais. Além disso, neste pH , os ovos não são capazes de chocar , o que leva a novas quedas em populações de peixes. No entanto, algumas espécies de animais podem tolerar melhor os níveis de pH mais baixos. Por exemplo, de acordo com a EPA , moluscos e caracóis vai morrer como os níveis de pH se aproximar de seis , enquanto que a efêmera eo lagostim pode sobreviver em águas com um pH aproximando cinco. Perch não pode sobreviver quando a acidez atinge quatro, mas sapos vai aguentar até a acidez chega a um pH ligeiramente inferior a quatro.
Metais pesados ​​e acidez

Depósitos de metais pesados ​​nas costas de riachos pode adicionar à acidez de um riacho por sugando o material na água durante as chuvas . Um artigo na edição de "Science of the Total de Meio Ambiente " nov 2007 investigou os efeitos do pH do solo, ou acidez , bem como a matéria orgânica eo cobre heavy metal. Os pesquisadores analisaram amostras de solo tiradas a partir de um local de despejo no Zimbabwe , conhecida por depósitos de cobre que sanguessuga na água. As amostras de solo aleatórios mostraram que um composto , denominado cloreto de oxi cobre , aumentou a quantidade de cobre na água por 500 vezes . Os autores observaram que altas concentrações deste metal de transição foram diretamente associada a um aumento da acidez .
Impacto da Lei da Água Limpa , de 1972

Desde que o governo federal promulgou Lei da Água Limpa , de 1972 , grandes esforços têm sido tomadas para restaurar córregos e outros corpos de água doce. Um estudo publicado na edição de "Science of the Total de Meio Ambiente " jun 2004 documentou a condição da angra de Decker , em West Virginia , por um período de 25 anos, a partir de 1974 . Os autores analisaram os níveis de amostras de água de pH de 29 locais ao longo do riacho que havia sido contaminada por metais de mineração das montanhas . O estudo descobriu que os níveis de pH melhorou em 1999-2000 , devido à aplicação das leis de qualidade da água.