casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O que afeta o ecossistema do oceano

? Em um ecossistema do oceano , tudo é interdependente. Microrganismos são o início de uma cadeia alimentar complexa que leva até a baleia azul, o maior animal do planeta. Rochas, plantas , correntes e temperatura da água são todas as partes críticas de diferentes habitats que suportam todas as formas de vida nos oceanos . Muitos fatores podem afetar um ecossistema do oceano ; no entanto, os maiores e mais prejudiciais mudanças foram o resultado da atividade humana. Alterações Climáticas

emissões de dióxido de carbono, que estão causando uma elevação lenta e gradual da temperatura da Terra , também estão efetuando a vida nos oceanos . Os oceanos absorvem uma grande quantidade de CO2 da Terra e , como resultado, o nível de acidez do que a água tem aumentado ao longo do tempo. Maior acidificação compromete a capacidade de muitos animais marinhos que usam carbonato de cálcio para formar conchas protetoras, que por sua vez provoca uma interrupção na cadeia alimentar . Alguns cientistas também acreditam que os níveis de água crescentes que ocorrem com o aumento das temperaturas mudar correntes de água que contêm planta de fluxo livre e vida animal que animais maiores usar como feed. Mais uma vez, que a mudança tem o potencial de perturbar a cadeia alimentar.

Poluição

comunidades costeiras têm utilizado os oceanos como lixeiras para todos os tipos de resíduos. Alguma desta poluição, tais como toxinas de indústria pesada mataram diretamente as plantas e animais que fazem parte do ecossistema marinho . Outros poluentes , tais como escoamento de casas e fazendas, introduzir fertilizantes químicos na água que cria proliferação de algas na superfície. Grandes campos de algas esgotar o oxigênio na água , bloquear a luz do sol para a vida em níveis mais baixos, e pode até liberar toxinas que o peixe venenoso.
A indústria pesqueira

As metas comerciais da indústria de pesca de determinadas espécies de peixes para consumo humano . Como resultado da sobrepesca , algumas unidades populacionais de peixes foram enfraquecidos ou esgotados , causando uma interrupção na cadeia alimentar , que afeta todos os estratos do ecossistema. Diferentes tipos de artes de pesca , como redes de arrasto de fundo que são arrastados ao longo do fundo do oceano, também perturbar e danificar habitats críticos.
Offshore Drilling

Offshore perfuração de petróleo e gás natural vem com um risco inerente de acidentes e derrames que podem ter efeitos potencialmente devastadores sobre um ecossistema do oceano. Além dessas ameaças , plataformas de perfuração offshore , muitas vezes criar campos de resíduos que incluem lubrificantes e fluidos utilizados nas brocas , produtos químicos anti- corrosivos, água sanitária e outros produtos químicos de limpeza . Os resíduos sólidos , tais como ferramentas , tubos , canos e plásticos também são encontrados na água circundante plataformas offshore . Estes tipos de poluição afetam a vida marinha e empurrou para o ecossistema circundante fora de equilíbrio.
Noise

O aumento de passeios de barco e navio de tráfego e uso industrial do oceano já aumentaram a o nível de ruído na água. Estudos têm demonstrado que um aumento de ruído afeta diferentes espécies de vida marinha em uma variedade de formas - de causar confusão e desorientação em golfinhos e baleias para inibir o crescimento e reprodução de animais menores. Essas mudanças afetam o equilíbrio global das inter-relações no trabalho em um ecossistema do oceano.