casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Perigos de isopor

isopor é nome de marca registrada de The Dow Chemical Company para a sua formulação de isolamento de poliestireno extrudido patenteado em 1944 Desde a sua invenção, o nome entrou uso comum, bem como outros nomes de produtos icônicos , para descrever todo um grupo de produtos. feito de espuma de poliestireno expandido ( EPF ) de amendoins da embalagem e espuma para copos e recipientes para alimentos . O uso de EPF é tão difundido e lucrativo - que seus perigos têm sido muito debatido durante anos. Estireno
Luz , barato EPF é utilizado em utensílios domésticos e brinquedos para crianças .

estireno , a matéria-prima utilizada na produção de espuma de poliestireno extrudido ou expandido , é uma petroquímica que tem sido o objecto de estudos desde dezenas de plásticos foram desenvolvidos . A Agência de Proteção Ambiental (EPA) concluiu um Sumário dos perigos em 1992 e atualizado em 2000, depois que a produção de isopor foi reformulada com materiais para substituir clorofluorcarbono (CFC) produtos químicos. O EPA concluiu que os principais riscos associados com estireno foram ocupacional , bem como a saída de gás encontrados no ar interior de materiais de construção de poliestireno , produtos de consumo e fumaça de tabaco . Embora a EPA não fez nenhuma afirmação de risco positivo câncer, efeitos sobre o sistema nervoso central de dores de cabeça, fadiga e depressão à disfunção no tempo de reação , perda de memória , acuidade visual -motora e função intelectual foram relatados em seres humanos. Mais riscos físicos e reprodutivos foram sugeridos em estudos com animais ; alguns efeitos foram relatados entre os seres humanos em perda auditiva, rins e sangue, bem como irritação da membrana mucosa aguda e efeitos gastrointestinais .
inflamabilidade
EPF é utilizado todos os dias como uma forma eficaz, de baixo custo material de embalagem.

O principal risco de inflamabilidade com EPF é o gás usado durante o processo de expansão EPF é em grande parte do ar. Traços de pentano , um gás inflamável que as aberturas como as curas materiais , permanecem no material até que seja utilizado pelo consumidor e é inflamável . O poliestireno é inflamável não queima , mas derrete lentamente e bolhas , liberando uma fumaça densa que podem conter substâncias tóxicas; ele foi classificado como uma substância perigosa Art Grupo C Médio Risco pela australiana Departamento de Educação e Formação .

Poluição
mercados são inexistentes para EPFs pós-consumo , tornando esforços de reciclagem caro.

poliestireno apresenta os problemas de poluição clássicos : hidrocarbonetos e outras substâncias tóxicas são utilizados na sua fabricação , estão presentes no material acabado ou são liberados para a atmosfera durante o seu uso ou incineração. A indústria de reciclagem viável não existe, em parte porque o volumoso EPF contém tão pouco estireno recuperável . O poliestireno não se decompõem - ele quebra em pedaços menores , criando lixo permanente e fibra inutilizável para animais selvagens famintos . O vício do EPF é profunda , porque se tornou um material integral e, em alguns casos, mais amigo do ambiente do que muitas opções na sociedade de hoje consumidor acelerado. Com tantos materiais problemáticos à sua escolha, a resposta pode estar em novos materiais , como plásticos orgânicos feitos de milho ou de bambu ou o desenvolvimento de indústrias viáveis ​​para remodelar bens de materiais pós-consumo .