casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Mercury Pollution & Fertilizantes

Pode haver suspeitas de que a aplicação de fertilizantes aos solos provoca a poluição por mercúrio , no entanto , os dados disponíveis indicam que os níveis de mercúrio em terras de culturas são geralmente seguros . Não existem dados disponíveis ligando escoamento de fertilizantes para a poluição por mercúrio em peixes, e ao mesmo tempo a poluição por mercúrio tem sido documentado perto fábricas que fazem fertilizantes, lavar legumes diminui a probabilidade de ingestão de contaminantes nocivos . Fósforo

Fósforo é um componente necessário para o crescimento das plantas . A fotossíntese depende de fósforo para armazenar e transferir energia . Fósforo não ocorrem naturalmente no solo, mas também é transformado em fertilizante e aplicada a culturas em combinação com azoto e de potássio em uma forma solúvel que as plantas podem utilizar imediatamente . É particularmente útil para as culturas de alface e arroz , sendo que ambos têm sistemas de raízes rasas.
Fosfato Produção de Fertilizantes

fertilizantes fosfato é feita a partir de minério de fosfato , que é extraído das profundezas da Terra. Para fazer fertilizantes , o minério é pulverizado e tratado com ácido sulfúrico , ácido nítrico ou ácido fosfórico . O processo cria subprodutos de mercúrio que residem em pequenas quantidades em produtos fertilizantes . Resíduos de produtos de fábrica podem conter níveis elevados de mercúrio no ar ou na água, se não for tratada antes do descarte. Fertilizantes de fosfato é uma indústria de 3,5 bilhões dólares não incluindo o valor da produção agrícola no mundo .

Níveis em Solos

De acordo com análises realizadas pela EPA usando dados de áreas onde fertilizantes foram aplicados em todo o mundo , as concentrações de mercúrio na superfície do solo variaram de não detectável a 0,09 mg /kg. No entanto, outro estudo procurando especificamente em uma área perto de uma fábrica de fertilizantes encontrados níveis de solo a ser de 800 mg /kg.

Solo Níveis de Triagem

A EPA não desenvolveu exeqüível critérios para os níveis de mercúrio no solo , mas não há um documento de orientação triagem solo utilizado em locais de Superfund para determinar o nível de contaminação do solo é considerado inseguro , necessitando de correção . O nível perigoso para o mercúrio é considerado para ser de 23 mg /kg, se ingeridos e 10 mg /kg por inalação. A nível de mercúrio de 800 mg /kg resultaria limitada a nenhum crescimento das plantas e pode causar defeitos significativos para a saúde se ingerido ou inalado .

Outras Fontes de Mercury

A EPA analisa fez que fertilizante provavelmente não foi a única fonte de mercúrio em solos . Outras fontes de mercúrio poderia vir de aplicações de lodo de esgoto e deposição atmosférica urbana, mas todos os níveis amostrados foram bem abaixo orientação EPA .
Mercury Poluição e Fertilizantes

Mercury em fertilizantes resultados durante o processo de fabricação a partir da adição de ácido sulfúrico . Nos Estados Unidos , as tecnologias especiais devem ser implementadas para evitar que os resíduos de mercúrio de contaminar o meio ambiente. Níveis de mercúrio excessivas em solos podem se tornar ingerido quando os vegetais não são lavados adequadamente antes de ser comido . A inalação pode ocorrer quando os solos são perturbados por equipamentos agrícolas ou com o vento. Dados EPA indica que a poluição por mercúrio não ocorre através da aplicação de fertilizantes fosfatados em terra. No entanto , o escoamento para os rios próximos e sua contribuição para a acumulação de mercúrio nos peixes não foi avaliada em profundidade.