casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos do arsénio no sistema reprodutivo

Arsénio é , um elemento de metal do tipo aço de cinza que está presente no meio ambiente . Quando combinado com os outros elementos , tais oxigénio , enxofre e cloro , torna-se na forma inorgânica . Inorgânica veneno arsênico , quando consumidos ou ingerido em grandes quantidades, é uma causa conhecida de câncer . Arsénio é um metal tóxico que , quando tomado em doses elevadas , pode ter um efeito sobre o sistema reprodutivo . Infertilidade

Infertilidade é a incapacidade de produzir descendentes. Problemas reprodutivos já são galopante por causa da exposição com produtos químicos tóxicos e metais pesados. Exposição ao arsênico ou ingestão pode causar fertilidade reduzida ou até mesmo infertilidade entre as mulheres. Para os homens, metais como arsênio pode interferir com os componentes do sêmen e alteração da contagem de esperma. Os ratos machos expostos com arsênico mostrado disfunção steroidegenic que pode levar à infertilidade , devido à inativação dos espermatozóides. Um estudo realizado pela Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA afirma que , no México, envenenamento por arsênico crônica contribui para a infertilidade masculina .
Gravidez Interrompida

gravidez interrompida é outro efeito adverso com excessiva exposição ao arsênico . Contaminação da água arsênico é uma ameaça para uma gravidez segura e saudável. Um estudo feito em ratos grávidas pelo Departamento de Biomédica e Ciências Farmacêuticas e Centro de Ciências da Saúde Ambiental na Universidade de Montana mostrou que exposição ao arsênico causou aborto espontâneo. A experiência revelou que uma anormalidade no sistema circulatório da placenta . Outro estudo feito pelo Instituto Nacional de Medicina Preventiva e Social, em Bangladesh mostrou que as mulheres grávidas expostas à água potável contaminada com arsênico sofria de gravidez interrompida .
Morte Fetal

Beber água contaminada arsênico também mostrou efeitos adversos no desenvolvimento da criança e saúde da criança. Houve estudos realizados pela Universidade da Escola de Saúde Pública da Califórnia sobre os efeitos de água potável com arsênico e cromo. Os resultados mostraram que há riscos limitados sobre a morte fetal causada por água contaminada com arsênico. No entanto, ainda mostrou que houve casos de morte fetal , devido à maior quantidade de concentrações de arsénio da água. Ainda é importante notar que a água potável , livre de produtos químicos e toxinas , é importante para a saúde ea vida .
Baixo peso ao nascer e mortalidade infantil

Gestantes que consomem água com arsênico pode ter problemas durante a gravidez. Se a mãe sobreviver à gravidez sem quaisquer efeitos nocivos sentidas , seu filho pode não ser tão sortudo. Há estudos que mostram que as mães que beberam água contaminada arsênico deu à luz a bebês com baixo peso ao nascer , ou que morreram logo após o parto. Um artigo do American Journal of Epidemiology afirmou que os efeitos observados na criança que tem menor peso ao nascer foram durante o período pré-natal, e não depois que o bebê nasceu.