casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Metais pesados ​​encontrados no fígado humano

Existem dois tipos de metais pesados ​​: benéficos e tóxicos. Metais tóxicos são perigosos mesmo em pequenas quantidades . Metais benéficos são importantes para a saúde e funcionamento do corpo humano . No entanto , em grandes quantidades , mesmo estes metais podem ser perigosos . Uma das mais importantes funções do fígado é remover substâncias perigosas do corpo . Portanto , não é surpreendente que existam muitos metais pesados ​​encontrado no fígado humano . Arsénio

acordo com a Agência de Substâncias Tóxicas e Registro de Doenças (ATSDR ) , o arsênico é a causa mais comum de intoxicação por metais pesados ​​em adultos. O arsênico é encontrado na água em todo o mundo . Isso muitas vezes leva à contaminação de frutos do mar . O arsênico é liberado no meio ambiente através de vidro e fabricação de produtos químicos ; , bem como zinco , cobre , chumbo e fundição . Também é encontrado em venenos de rato , fungicidas, e tintas .
Cádmio

Um subproduto da mineração e fundição de zinco e chumbo , o cádmio é um outro metal tóxico freqüentemente encontrado no fígado. O cádmio é encontrado em inseticidas , fertilizantes e fungicidas . Esta transferência de uso agrícola de cádmio no solo e, a partir do solo para as águas subterrâneas . Outras fontes de cádmio são: pigmentos de tintas , cigarros, plásticos PVC, e baterias de níquel-cádmio
Copper

O cobre é um metal pesado benéfica que ajuda . na construção de enzimas importantes no corpo . No entanto , o excesso de cobre pode ser muito perigoso . A doença de Wilson é uma perturbação hereditária, na qual o fígado armazena o excesso de cobre em vez de excretam para a bílis . Pessoas com doença de Wilson pode ter tremores , dificuldade de deglutição e fala , danos cerebrais ou hepatite.
Ferro

ferro é outro metal benéfico que pode ser extremamente tóxico em grande quantidades. Por isso , as crianças não devem ser administrados suplementos dietéticos de ferro. O ferro deve ser adquirida através de dieta normal em crianças pequenas. A deficiência de ferro é muito perigoso também, assim que uma alimentação equilibrada é fundamental para manter os níveis de ferro adequados. A hemocromatose é uma doença hereditária que faz com que o excesso de ferro para ser armazenada no fígado . Hemocromatose afeta 1 milhão de pessoas nos Estados Unidos e pode ser fatal . No entanto, a doença é tratável através de sangria.
Chumbo

chumbo é a principal causa de toxicidade de metais em crianças. De acordo com o Manual Merck, envenenamento por chumbo crônica em crianças pode causar retardo mental , distúrbios de comportamento agressivo , convulsões , anemia, dor abdominal crônica e regressão no desenvolvimento. Muitas casas construídas antes de 1940 ainda contêm chumbo na pintura e encanamento materiais. Outras fontes de chumbo incluem plásticos e pesticidas de PVC.
Mercury

O ASTDR considera o mercúrio a terceira mais perigosa do heavy metal , depois de arsênico e chumbo. O mercúrio é encontrado naturalmente no meio ambiente, mas também é liberado no ar pela poluição industrial. Este mercúrio atmosférico em seguida mistura-se com a chuva , contaminando a água potável e peixe. O envenenamento por mercúrio pode causar danos a longo prazo para o cérebro , os rins eo sistema nervoso.
Zinc

zinco é outro metal benéfico encontrado no fígado. O zinco é crucial para a formação de mais do que 100 enzimas , incluindo os componentes de ADN e ARN . O excesso de zinco pode ser inalado sob a forma de vapores de óxido de zinco ou ingerida por beber substâncias ácidas a partir de recipientes revestidas de zinco . Excesso de zinco pode ser fatal e pode causar depleção de cobre, o que pode resultar em anemia.