casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Diretrizes da FAO para Reuso de Água

Devido ao rápido crescimento da população ea necessidade de irrigar mais culturas de alimentos , estima-se que mais de 2 bilhões de pessoas são afetadas pela escassez de água potável. A Organização para a Alimentação e Agricultura ( FAO) ea Organização Mundial da Saúde (OMS) desenvolveu quatro volumes de diretrizes para o tratamento da água para reutilização como água potável e em e produção de alimentos. Volume 1

As diretrizes Volume 1 são para a política de desenvolvimento e regulação resumido a partir de Volumes 2, 3 , e 4. Esse volume é mais para os governos que com rapidez e eficiência precisam agir na implementação segura água potável por meio da reutilização .
Volume 2

Volume 2 contém diretrizes focadas principalmente em requisitos de segurança para os trabalhadores agrícolas , consumidores e comunidades que utilizam águas residuais agrícola. Este volume estabelece práticas de segurança microbiana durante o manuseamento de águas residuais e descreve como a saúde pode ser afetada pela reutilização de águas residuais para irrigação das lavouras .
Volume 3

Diretrizes encontrado em Volume 3 explicar os riscos associados à utilização de águas residuais e resíduos assunto na piscicultura e agricultura planta de água doce. Este volume abrange temas como a protecção da saúde , design lagoa, e os impactos do uso de efluente bruto em alimentos e no meio ambiente.
Volume 4

Volume 4 explica mais da importância de se ter uma autoridade estabelecida para governar a reutilização de águas residuais. Essas diretrizes descrevem as medidas necessárias para proteger a saúde do consumidor e do meio ambiente , bem como a necessidade de implementar um sistema de monitoramento e avaliação .