casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Riscos associados ao amianto

Amianto é o nome de um grupo natural de minerais de silicato composto de , fibras longas e finas . Devido à sua robustez e resistência ao calor , eléctrica e danos químicos , fibras de amianto tornou-se um material popular em uma ampla gama de produtos , incluindo pastilhas de travões de veículo , à prova de fogo e de isolamento . Embora a exposição externa ao amianto não é prejudicial para a saúde humana , a inalação das fibras longas podem causar problemas graves de saúde, como câncer de pulmão , mesotelioma e asbestose. Quem está em risco ?

Todo mundo está exposto a um pequeno grau de amianto na vida diária, uma vez que as fibras de amianto são naturais e que as fibras ainda estão presentes em alguns produtos comuns. Pequenos graus de exposição não são motivo de preocupação ; ao invés , a preocupação reside com a exposição a níveis elevados de amianto por um período prolongado de tempo , como o risco de desenvolvimento de doenças relacionadas com o amianto aumenta com a exposição . As pessoas que trabalham ou trabalharam na produção de amianto ou que usam ou usaram produtos de amianto , são, portanto, mais propensos a desenvolver doenças relacionadas ao amianto . Além disso , o fumo , juntamente com a exposição ao amianto , pode aumentar o risco de desenvolver estas doenças . Frequentemente , pode ser de muitos anos após a exposição inicial de que os sintomas da doença mostram . Em alguns casos , pode levar décadas.
Lung Cancer

De acordo com a EPA , o câncer de pulmão faz com que o maior número de mortes relacionadas com a exposição ao amianto. Pessoas que estão expostas ao amianto em seu ambiente de trabalho ou que utilizam os produtos que contenham amianto são mais propensos a desenvolver câncer de pulmão. Os sintomas mais comuns de câncer de pulmão são a tosse , falta de ar e dor no peito .
Mesotelioma

Um tipo raro de câncer, o mesotelioma é encontrada na membrana de o coração, pulmões , tórax e abdômen. De acordo com a EPA , quase todos os casos de mesotelioma estão ligadas à exposição ao amianto . Como muitos outros problemas de saúde relacionados com o amianto , o mesotelioma não podem aparecer até 20 a 50 anos após a exposição. A doença é difícil de tratar, e sobrevivência além de dois anos é incomum.
Asbestose

asbestose é um sério e de longo prazo doença pulmonar prazo em que o tecido pulmonar está irritado com fibra de amianto inalação. Como resultado da irritação , as cicatrizes do tecido pulmonar , e as cicatrizes torna -se difícil para o oxigénio de entrar para o sangue . Os sintomas da asbestose incluem falta de ar e uma seca, estalos em seus pulmões quando você respira . Não há tratamento eficaz para a asbestose.
Outras Condições

Exposição ao amianto também pode levar a menos doenças que ameaçam a vida , tais como verrugas de pele e várias condições que danificam o pleura ou o revestimento dos pulmões . Exemplos de condições pleurais ligadas ao amianto incluem pneumotórax , no qual o ar sai dos pulmões para a zona entre o pulmão e da cavidade torácica ; pleurisia , ou inflamação da pleura ; derrame pleural , um acúmulo de líquidos no espaço em torno dos pulmões , o que mantém os pulmões de expansão ; placa pleural , tecido de colagénio fibroso encontrado nas superfícies internas da pleura , tórax e diafragma, como um resultado da formação de cicatrizes pleural ; e fibrose pleural ou espessamento do revestimento do pulmão.
Prevenção

A melhor maneira de evitar o desenvolvimento dessas condições é a de limitar a sua inalação de amianto. Evite a exposição prolongada ao amianto ou de alta concentração de fibras de amianto no ar. A EPA identificou categorias de produtos que tenham contido ou ainda contêm amianto , tais como coberturas e pavimentos suprimentos, produtos de cimento e transmissões de veículos. Se você está preocupado com a exposição , procurar aconselhamento de um pneumologista , um médico especialista em doenças pulmonares.