casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

O Limpa vazamentos de petróleo

? Embora o método exato usado para limpar um derramamento de óleo depende do tipo de óleo , a localização do óleo e do tamanho e escala da operação de limpeza , dadas as circunstâncias , há cerca de quatro maneiras diferentes de fazê-lo. Cada um deve ser considerado por sua vez, antes de ser tomada qualquer medida para ter a certeza de alcançar o resultado mais eficaz. Composição Natural

Uma maneira de limpar um derramamento de óleo é deixá-la sozinha. Isso só funciona quando não há chance de que o óleo de rua vai poluir a costa ou provocar danos à fauna marinha , e, infelizmente, isso é um resultado raro. Se for deixado sozinho , o óleo se dispersa naturalmente até que já não representa uma ameaça . Ondas , vento e sol ajudam a quebrar o óleo para baixo e ajudá-la a evaporar-se , a menos que seja um óleo particularmente pesado , que não se submeterá a pressões naturais.
Skimming

Um método puramente físico, desnatação envolve isolar o vazamento de petróleo com grandes booms , flutuantes e , em seguida, levantando-a na superfície da água ou zona costeira utilizando equipamentos de skimmer. Porque o petróleo é tão espesso e pegajoso , ele se agarra às rochas e até mesmo a superfície do mar em uma camada longo , denso e pode ser separada mecanicamente pelo processo de skimming. Booms também são usados ​​para bloquear o progresso de petróleo recém- derramado locais não contaminados , o que pode ajudar a proteger os animais próximos.
Assisted Dispersão

O método de dispersão assistida é um desenvolvimento do método de decomposição natural. Os dispersantes são adicionados ao óleo derramado para auxiliar e acelerar o processo de dispersão que ocorrem naturalmente com o tempo, mas que pode não ser rápido o suficiente em determinadas circunstâncias. Se as plantas , os animais e as pessoas estão em risco , o derramamento de óleo tem que ser resolvida ativamente em vez de passivamente . Compostos de dispersão Assistida (geralmente sal espécies ) agir de forma semelhante a sais biliares no nosso aparelho digestivo , quebrando os óleos e gorduras em quantidades menores , o que pode, então, ser tratado com mais facilidade.
Biodegradação

Este método envolve a adição de agentes biológicos, como bactérias que se alimentam de petróleo , para o óleo a digerir . As bactérias consomem e processar o óleo e produzir vários produtos secundários , os compostos de ácidos gordos , principalmente inofensivos e dióxido de carbono gasoso , o qual flutua na atmosfera e pode ser reutilizada em processos inofensivos . ( As plantas utilizam o dióxido de carbono para síntese de proteínas . ) Um passo adicional no presente processo é necessária : azoto e de fósforo são adicionados às bactérias para acelerar a sua digestão e estimular a sua multiplicação . O resultado: . Mais petróleo se degradou mais rápido

Novas Tecnologias

A chave para limpar um derrame de petróleo é planejar para um. Nunca há tempo suficiente para sentar e conversar sobre novas tecnologias , quando o vazamento já aconteceu, como uma simples falha nos equipamentos de mineração de petróleo pode liberar mais de dois milhões de litros de óleo , de acordo com a In Habitat. Uma ideia, proposta por engenheiros que trabalham para a British Petroleum (BP ) , é a construção de uma enorme cúpula que pode sentar-se no derramamento de óleo e contê-lo e até mesmo transportá-lo para uma zona segura , onde ele pode ser tratada. Outro método , julgado em 2007, foi para absorver o óleo com mops orgânicos feitos de cogumelos e cabelo. Pastores químicos são uma terceira nova invenção - produtos químicos de baixa toxicidade adicionado ao óleo , o que não se dispersam , mas recolhê-lo em um estado mais administrável. Ele pode , então, ser magro mais rápido.