casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Amônia remoção das águas residuais

A amônia é um importante macro- nutrientes na reprodução de bactérias em plantas de águas residuais , mas a sua presença deve ser equilibrada . Alguns processos têm muito produzido , e alguns muito pouco . Bactérias nitrificantes são muito sensíveis às mudanças de temperatura ; abaixo de 55 graus C sobreviver, mas eles não se desenvolvem , como relatado por AquaFix Incorporated. Esta redução das bactérias resulta em excesso de produção de amoníaco , que é prejudicial . A remoção do excesso de amónia pode ser realizada utilizando uma variedade de técnicas , mas nem todos são adequados para um grande escala . Coisas que você precisa
encerado
bactérias Nitrosomas ou Nitrobacter
amônia pH kit de detecção
Vidro copo
Show Mais instruções
1

Cubra a águas residuais usando um grande encerado . Para maiores, aplicações industriais , você vai precisar de uma capa especialmente projetada.
2

Descubra o que afirmam a amônia está dentro de amônia pode ser na forma NH4 ( não tóxico ) ou NH3 ( tóxica) . Tome esta medida através da inserção de um simples kit de detecção de amônia /pH em uma amostra de água , certificando-se os sensores estão imersos . Aguarde 15 minutos e , em seguida, ler o resultado . De acordo com Pacífico Sentry , os sensores são muito sensíveis ao NH3 e irá detectar quantidades tão pequenas como 0,005 partes por milhão ( ppm ) . Se você tiver NH3 presente, você precisará removê-lo usando equipamento de aeração e nitrificação . Se tiver apenas NH4 , a água não necessita de ser tratado .
3

aumentar a área superficial da água para proporcionar um meio maior de bactérias úteis para crescer .

4

introduzir uma maior concentração de bactérias que consomem amoníaco no efluente . Duas cepas são adequados : Nitrosomonas e Nitrobacter , que convertem amônia (NH3) em nitrito (NO2 - ) . Controle o seu aumento com cuidado para melhores resultados. Dois produtos úteis no mercado contêm bactérias adequados para a redução de amoníaco . Um trabalha de forma muito eficaz em climas frios, e outro em quente para climas quentes . Uma boa solução clima frio é Mistura VitaStim Polar do Aquafix e nitrifier , que ajudam a manter a amônia baixa no inverno. No verão , use VitaStim comum.
5

Estender tempos de aeração para criar a produção de lamas inferior e também para melhorar a concentração de amônia na descarga.
6

Aumentar o nível de oxigênio dissolvido na água para melhorar as condições aeróbicas exigidas pelas bactérias para nitrificação . De acordo com paraíso Noroeste , a concentração mínima necessária de oxigénio é de 2 mg por litro ( mg /L ) das águas residuais .
7

Assegurar o pH está num intervalo adequado . Ele deve estar entre 7,2 e 8,0 para a nitrificação .
8

garantir que um mínimo de 70 mg por litro ( mg /L ) alcalino está presente no sistema para o processo de nitrificação a ocorrer . Para alcançar este objectivo , adiciona-se hidróxido de sódio 70 mg a cada litro de água a ser tratada . Verificar o pH de uma amostra usando um filtro indicador simples . O pH deve ser de cerca de 9,5 antes do tratamento.
9

Se aplicável, medir os níveis de amônia em seu influente para garantir que outros processos industriais que acontecem nas proximidades não estão afetando seu sistema. Amostras compostas ao longo de um período de 24 horas são suficientes para descobrir o que está acontecendo.