casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Métodos para Eliminação de Resíduos Químicos

O descarte de resíduos químicos e perigosos é muito complexo e fortemente regulamentado na maioria das áreas , para evitar ameaças ao meio ambiente e à saúde humana . Dado o perigo extremo colocado pelo descarte inadequado de alguns resíduos químicos , apenas alguns métodos de eliminação são legalmente permitido na maioria das áreas , com os processos de cada um claramente definido por lei. No local, Preparação

O processo de eliminação de resíduos químicos começa na fonte. A maioria dos produtores de resíduos químicos , tais como laboratórios , fábricas ou plantas de processamento, tem uma política interna para o tratamento de resíduos químicos . Embora essas políticas podem ser mais ou menos rigoroso , dependendo da natureza e da quantidade de resíduos químicos produzidos , a maioria tem algumas etapas em comum: o isolamento, rotulagem, armazenamento e recuperação . Os resíduos são separados pelo primeiro tipo , em seguida, colocado num recipiente específico , selado e etiquetado com as informações completas sobre o tipo e quantidade dos desperdícios contida e , finalmente , recuperado por um agente de eliminação certificada após armazenamento temporário num lugar seguro designado no edifício .
tratamento e Incineração

Vários tipos de resíduos químicos podem sofrer tratamento para reduzir a toxicidade ou volume de resíduos. Os tratamentos podem incluir a neutralização química ou , mais comumente, a incineração, um processo pelo qual os resíduos químicos é exposto a temperaturas extremamente elevadas , a fim de entrar em combustão agentes nocivos , reduzir o volume de resíduos ou reduzir o perigo ambiental provocada pelos resíduos . Na maioria dos casos , a incineração ainda deixa algum volume de resíduos perigosos que exigem o descarte final.
Terra Eliminação

disposição refere-se à terra de longo prazo ou permanente colocação de resíduos químicos em instalações subterrâneas de retenção ou de superfície. Estas instalações , que podem incluir aterros, represamentos superfície, pilhas de resíduos ou poços de injeção , são geralmente selado instalações que mantêm resíduos de entrar nos cercam terra, corpos de água ou águas subterrâneas . Aterros sanitários , por exemplo, esculpir pedaços de terra e encha -as com resíduos em recipientes fechados , enquanto represamentos superfície armazenar resíduos acima do solo em recipientes seguros. Pilhas de resíduos , simplesmente pilhas de resíduos acima do solo , são utilizados para os resíduos menos tóxicos e, geralmente, tem um perímetro de segurança , enquanto que poços de injeção , comumente usados ​​para resíduos químicos líquidos , são profundos poços nos quais os resíduos são injetados selado.

resíduos Químicos Reciclagem

Certos tipos de resíduos químicos podem ser reciclados para reduzir a quantidade final de resíduos gerados. Resíduos químicos pode ser reutilizado directamente , como é o caso com o pó de controlo de emissões , que pode ser reinserido no forno de fundição de zinco , sem processamento , ou recuperada , o que significa que os resíduos necessita de algum tratamento químico antes que possa ser reutilizado . Solventes usados ​​, por exemplo , pode ser tratado para recuperar acetona . Reciclagem de resíduos químicos não só reduz o impacto ambiental da produção química, mas pode ter benefícios econômicos , uma vez que tira proveito de subprodutos úteis.