casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Os efeitos sobre as pessoas e os ambientes que cercam um Usina Nuclear

Com as recentes situações de emergência nuclear no Japão decorrentes de uma magnitude 9.1 terremoto em março de 2011, a preocupação pública sobre os efeitos das usinas nucleares nos ambientes circundantes e pessoas dispararam. Embora as usinas nucleares são, na maior parte mais segura do que outros métodos de energia , como o carvão, há riscos envolvidos em viver perto de uma usina nuclear. Resíduos Radioativos

sites de um reactor nuclear geralmente produzem de 20 a 30 toneladas de resíduos de alto nível a cada mês. No usinas fora dos Estados Unidos , os componentes utilizáveis ​​dos resíduos são reprocessados ​​, enquanto o lixo restante é armazenado no subsolo . O lixo resultante contamina o solo, onde ele está enterrado , com alguns isótopos radioativos que está sendo liberado na atmosfera quando as barras de combustível são gastos. Os Estados Unidos impede esta prática dentro de seus limites devido a uma ordem executiva . As barras de combustível irradiado em vez disso são colocados em uma unidade de armazenamento subterrâneo barril seco. O problema com esta deriva do barril seco estendendo a vida dos isótopos radioativos nos resíduos , destruindo a área onde os resíduos foram processados ​​e enterrado. A maioria destes sites são encontrados em áreas muito além das populações civis , manter as pessoas a salvo de danos em detrimento do meio ambiente natural.
Emissões Nucleares

Apesar de ser monitorado pela Agência de Proteção Ambiental , a maioria das usinas nucleares liberam efluentes radiológicos gasosos e líquidos para o ar circundante e região. Os valores que são liberados depender da idade da usina , os regulamentos que estão em vigor e do desempenho da planta. Estudos mostram que viver dentro de 50 milhas expõe o ser humano a baixas doses de radiação por meio dessas emissões. Vegetação e vida animal estão expostos , bem como, com os níveis mais elevados de exposição chegando mais perto da usina nuclear .

Cancer Risk

até 2007, a maioria dos estudos concluiu que havia um risco mínimo câncer perto de uma usina , a menos que um acidente grave ocorreu. Em 2007 , no entanto, um estudo internacional realizado por MV Ramana com base em 17 trabalhos de pesquisa individuais encontrados altos níveis de leucemia infantil perto de 136 usinas. Estudos estão em andamento , mas até agora não houve nenhuma informação que contradiz o estudo de 2007. Para aqueles que receberam o contato direto com a radiação através de um acidente nuclear, o risco de câncer e outros efeitos colaterais aumenta consideravelmente .

Acidentes

O maior perigo para o meio ambiente e as pessoas que moram perto de uma usina nuclear decorre de um acidente. Como foi visto no Japão, com a usina nuclear de Fukushima , a crise pode ser catastrófico para a região. Já, os cidadãos dentro de um raio de 30 km da usina foram aconselhados a ficar em casa. Baixo nível de nuvens radioativas resultantes das barras de combustível danificados foram descobertos tão distantes como a costa oeste dos Estados Unidos .

Talvez a crise nuclear mais notório ocorreu em Chernobyl , em 1986 , resultando em mais de 4.000 mortes ea evacuação de 300.000 cidadãos da cidade de Kiev. Desde então, a cidade abandonada tem visto uma redução na vida animal e vegetal que só recentemente começou a voltar. Grandes taxas de câncer e defeitos de nascimento foram encontrados nos cidadãos que foram afetados pelo acidente . Grandes níveis de radiação ainda podem ser encontrados na usina de Chernobyl.