casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Gases de Efeito Estufa Importantes

Quando o sol brilha sobre a Terra , o seu calor é absorvida e irradiada , produzindo radiação infravermelha . Certos gases , chamados de gases de efeito estufa , absorver essa radiação e aquecer a atmosfera. Gases de efeito estufa são produzidos naturalmente ou artificialmente por seres humanos. Desde a industrialização, e especialmente durante o século 20, as emissões humanas têm aumentado muito e tornaram-se um grande problema ambiental. Vapor de água

O vapor de água é o gás de efeito estufa mais comum , embora seja difícil saber exatamente como é abundante . Ele é criado quando as altas temperaturas causam água encontrada em lugares como lagos e rios para evaporar . Isso cria um ciclo de aquecimento , chamado de " loop de feedback positivo . " O ar quente pode conter mais vapor de água do que o ar frio. Desde o vapor de água é um gás de efeito estufa , que aquece ainda mais o ar e aumenta a quantidade de vapor que pode conter , criando o ciclo.
Dióxido de Carbono

dióxido de carbono moléculas consistem de dois átomos de oxigénio e um átomo de carbono ligado em conjunto . Enquanto o gás ocorre naturalmente , a humanidade é também um dos principais contribuintes para a sua ocorrência. Os humanos criam dióxido de carbono pela queima de carvão , petróleo, gás natural e lenha . Este tem sido um fator importante desde a Revolução Industrial , no século 18 . Antes dessa data, o monóxido de carbono foi medida a 280 partes por milhão ; hoje, é de cerca de 370 partes por milhão.

metano

metano moléculas consistem de quatro átomos de hidrogénio ligados a um átomo de carbono . O gás ocorre tanto naturalmente - por causa de pântanos , por exemplo - e, como resultado da atividade humana , especialmente através cultivo de arroz , criação de gado , o uso de gás natural e de mineração de carvão . Os níveis de metano na atmosfera foram medidos desde 1970. Estes níveis subiram cerca de 1 por cento entre 1978 e 1990 - e pouco até 2011
ozono troposférico

ozônio troposférico é um gás que desce da camada de ozônio na . a estratosfera , o que é um nível mais elevado da atmosfera , a troposfera , o nível mais baixo da atmosfera . Embora esta quantidade é pequena , tem sido complementada no século 20 pelas emissões criadas pelo ozônio de veículos e fábricas. Estes emitem nitrogênio e carbono , que produzem ozônio , quando posta em prática pela luz solar. O ozônio é mais comum em áreas urbanas e é uma das principais causas de poluição.
Óxido Nitroso

Uma molécula de óxido nitroso é composto por dois átomos de azoto ligados com um átomo de oxigênio . Este gás é produzido por reações químicas no solo e na água , tanto naturalmente e através do uso de fertilizantes. Dado que a utilização de fertilizante aumentou no século 20 , assim como a presença deste gás . Este gás é também emitida em outros processos , incluindo a geração de energia , a produção de nylon , a produção de ácido nítrico e de transporte.

Clorofluorocarbonos e Outros Gases Sintetizado

clorofluorocarbonos, vulgarmente conhecido como CFCs , são gases que têm sido utilizados como refrigerantes , propelentes de aerossóis e solventes de limpeza desde 1928. Eles não ocorrem naturalmente . Esses gases são prejudiciais à camada de ozônio e seu uso tem sido e continua a ser reduzida. Outros gases sintetizados incluem hidrofluorcarbonetos (HFC), sulfurhexafluoride e carbontetrafluoride .