casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | Saúde Ambiental |

Classificação Governo de Resíduos Perigosos

Uma vasta gama de atividades humanas gera resíduos perigosos , desde a fabricação até a geração de energia nuclear. A Agência de Proteção Ambiental dos EUA classifica este desperdício em quatro categorias principais: listado, características , Universal e mistos . Cada categoria inclui uma série de substâncias que representam um risco para a saúde humana e ambiental. Resíduos enumerados

A EPA mantém quatro listas separadas sob a classificação Resíduos enumerados . A lista F cataloga o que a agência chama de " resíduos de origem não-específicos ", que surgem a partir de processos de fabricação em uso generalizado . A lista inclui " K resíduos específicos da origem " de certas indústrias , como refino de petróleo ou produção de aço. O Registro Federal, Título 40 , s . 263.33 define as substâncias P e U- lista como " produtos descartados comerciais químicos, espécies fora de especificação , resíduos de recipientes e resíduos de derramamento do mesmo. "

Resíduos características

estas substâncias não aparecem nas listas da EPA , mas eles têm propriedades físicas que os tornam perigosos. Resíduos nesta categoria apresentam pelo menos uma das seguintes características : inflamabilidade ( combustibilidade ) , corrosividade , reatividade ( instabilidade química ) ou toxicidade
Universal Resíduos
A categoria resíduos universais inclui coisas que contêm mercúrio , como baterias , agrotóxicos e lâmpadas. Porque esta classificação se concentra em produtos de consumo , a EPA usa regulamentos relacionados para incentivar coleta e descarte ou reciclagem. No futuro, a EPA pode regular a recolha e eliminação de resíduos perigosos farmacêutica para manter tais substâncias fora dos aterros e da água.
Resíduos mistos

Uma característica distingue substâncias na classificação de resíduos mistos daqueles em outras três categorias : a radioatividade. Várias agências dos EUA têm um papel no controle resíduos mistos , incluindo o Departamento de Energia e da Comissão Reguladora Nuclear. As misturas de resíduos mais perigosos vêm de usinas de energia nuclear ; o Departamento de Energia é o principal responsável pela regulação destes resíduos.