casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | preparação para Emergências |

Como avaliar Respirar

Uma habilidade importante a ter quando se trata de uma emergência médica é ser capaz de avaliar se alguém está respirando. Se alguém não estiver respirando, eles estão em risco de desenvolver danos cerebrais por falta de oxigênio ou até mesmo a morte . Determinar se a vítima está respirando pode ajudar a salvar uma vida e permitir a ajuda adequada para ocorrer . Instruções
1

Quando você perceber que alguém não estiver respirando, consultar o médico . Fique no telefone com o despachante até que chegue ajuda . Enquanto você está esperando , situar -se para que você tenha o seu ouvido perto do nariz e da boca da vítima e seus olhos olhando para seu peito. Remova todos os casacos pesados ​​ou roupas que lhe impedem de ver o seu peito subir e descer .
2

Ouça respiração superficial . Se a vítima estiver respirando, você pode ser capaz de ouvi-los ou sentir sua respiração em seu ouvido.
3

Assista o tórax da vítima para verificar se ele está subindo e descendo. Se o peito não está se movendo e nenhuma respiração é sentida, limpar tubo de ar da vítima, se necessário. Em seguida, administrar CPR e ligar para o 911 .
4

Se o peito está subindo e descendo, calcular as respirações por minuto taxa ( BPM ) , observando o peito subir e descer por 15 segundos , em seguida, multiplicar o total por quatro.

BPM de mais de 25 ou menos de 12 , para um adulto, é considerado anormal . Se o BPM é anormal, procure um médico o mais rápido possível pelo telefone 911 ou ir ao serviço de urgência do hospital mais próximo

O BPM normal para um adulto é de 15 - . 20. Para recém-nascidos , é uma média de 44 Para as crianças , o BPM normal é de 20 - . 40. Para crianças, 20 - 30 . Para crianças mais velhas e adolescentes , o BPM normal é 16-25 . As diferenças de BPM refletir a capacidade dos pulmões para levar ao ar.