casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | CPR |

CPR Método Abdominal

ressuscitação cardiopulmonar Padrão (CPR) , realizada com compressões torácicas e respiração bucal, é usado em uma tentativa de ressuscitar pessoas que sofrem de parada cardíaca e respiratória , a fim de restaurar o fluxo de sangue para o coração eo cérebro e manter o sangue oxigenado . Um novo método , CPR abdominal, também chamado de " apenas compressão abdominal rítmica " ( OAC -CPR ) , aumenta a chance de sobrevivência e reduzindo os riscos que acompanham CPR padrão. Como Funciona

OAC -CPR foi desenvolvido em 2007 pelo Dr. Leslie Geddes, de Weldon Escola de Engenharia Biomédica da Purdue. Como afirmado por Geddes na Purdue University News, 05 de setembro de 2007 , os órgãos abdominais conter cerca de um quarto do volume total de sangue do seu corpo. Ao realizar a RCP abdominal , mais sangue pode ser empurrado para dentro do coração com cada compressão . Como afirmado pela Reuters , 21 de setembro de 2007, no artigo, "Mudança de CPR pode torná-lo mais eficaz, " 60 por cento mais sangue atingiu o coração usando OAC -CPR em oposição a CPR padrão.

Abdominal CPR requer a mesma quantidade de força como CPR padrão - 100 a 125 libras de pressão , 100 vezes por minuto. Mas em vez de compressões torácicas , o abdômen é comprimido e permitiu recuar sem danos para os órgãos abdominais. Geddes projetado um aplicador de pressão de madeira para ser usado com este procedimento , mas CPR abdominal também pode ser aplicada com as mãos.

Benefícios

As diretrizes da American Heart Association para RCP requer empurrando duro e rápido para obter compressões torácicas de 1 1 /2 a 2 polegadas para CPR padrão. Esta quantidade de força no peito apresenta o risco de fraturas de costelas . CPR abdominal elimina esse risco.

A menos que você levar um dispositivo de barreira com você, você está em perigo de contrair uma doença infecciosa através de respiração boca-a - boca. Purdue University News cita um estudo de 1993 indica 45 por cento dos médicos e 80 por cento dos enfermeiros não usaria a respiração boca-a- boca para ressuscitar um estranho. O OAC -CPR não necessitam de respiração boca-a- boca. À medida que se aplica ritmicamente compressões abdominais , o diafragma é empurrado para cima , fazendo com que o ar seja exalado dos pulmões . Entre as compressões , o ar é inalado volta para os pulmões.

Padrão CPR pode reverter o fluxo de sangue , enviando sangue oxigenado de volta para o coração , em vez de para fora do coração para os órgãos e tecidos do corpo. Como afirmado por Geddes, não é possível para o CPR abdominal para reverter o fluxo de sangue .
Informações Adicionais

Geddes foi agraciado com a Medalha Nacional de Tecnologia de julho 27 , de 2007, pelo presidente George W. Bush para o desenvolvimento de OAC -CPR .

Como indicado no JEMS ( Journal of Emergency Medical Services ), novembro de 2007, a American Heart Association avaliou estudos com animais de OAC -CPR , mas não encontrou provas suficientes na época para recomendar este procedimento em vez de CPR padrão.