casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Razões Pessoas Fumaça

Pode haver muitas razões para continuar a fumar , pois há que parar. As motivações para a manutenção de um hábito de fumar pode ser baseada em ambiente de uma pessoa , a composição física e emocional , e sua auto-imagem e desejo de se conformar. Talvez as pessoas com doenças mentais são igualmente persuadido ; de acordo com o Centro de Dependência e Saúde Mental, 80 por cento a 95 por cento das pessoas com esquizofrenia são fumantes de cigarro . História

Os nativos americanos introduziu os primeiros colonizadores ao seu costume de fumar tabaco . Os colonos trouxeram o hábito para a Europa, onde continuou a se espalhar. No início do século 20 , fumando tabaco em cachimbos e charutos cresceu para incluir cigarros barata manufaturados. Enquanto isso, a indústria do tabaco anúncios e da indústria cinematográfica para promover o seu produto por retratar o tabagismo como algo glamouroso e socialmente desejável. Como evidência de efeitos prejudiciais do fumo tornou-se conhecida, a maré virou para incluir anúncios, literatura escrita e campanhas por parte dos profissionais de saúde e outros para educar o público sobre os perigos do tabagismo.
Começar a fumar

os jovens muitas vezes se sentem compelidos a tentar fumar , apesar de conhecer os riscos de saúde envolvidos. Uma família em que a fumaça adultos podem influenciar as crianças em que a família para começar a fumar. Em outros casos , a curiosidade pode conduzir uma pessoa a experimentar o cigarro . Os jovens também enfrentam o risco de submeter-se a atração insidiosa do fumo , associando o ato com a aceitação pelos pares e camaradagem . Jovens podem se inscrever para a imagem sofisticada de fumar às vezes representado em filmes, gangster lore e outros personagens estereotipados e situações.
Um hábito crescente

Algumas pessoas se tornam fumantes quase de noite ; para outros, o hábito se desenvolve gradualmente. Há também pessoas cujos fumar aumenta durante períodos de abstinência de drogas ou álcool ou que fumam apenas em determinadas situações . Seja qual for o caso, as pessoas que fumam , evidentemente, ter efeitos favoráveis ​​que , por sua vez , geram uma dependência de nicotina e , muitas vezes , a confiança nos movimentos físicos e os rituais envolvidos no tabagismo.
Dependência

Depois que uma pessoa começa a fumar regularmente , torna-se difícil contemplar a possibilidade de funcionar sem fumar. Parte da razão esses medos podem ser justificadas é porque o fumante é agora tanto física quanto psicologicamente dependente da nicotina . Não só ele precisa de um cigarro quando ele dirige para o trabalho ou escola de manhã , ele pode precisar de um cigarro apenas para obter -se no chuveiro antes que ele ainda tem seu café.
Efffects

Há muitas pessoas que se sentem fisicamente melhor depois de fumar. Pode gerar uma sensação de calma e relaxamento para estes indivíduos . Para outros , o tabagismo pode proporcionar um alívio temporário de preocupações ou temores irritantes. Outro grupo de pessoas podem contar com um cigarro, charuto ou cachimbo para servir como uma distração durante situações sociais desconfortáveis ​​, dando-lhes algo para fazer com as mãos. Em certas condições médicas , incluindo colite ulcerativa e síndrome do intestino irritável , algumas pessoas acham que o fumo proporciona alívio temporário dos sintomas .
Parando

Embora muitos fumantes gostariam de parar de fumar cigarros , charutos ou cachimbos , muitas vezes eles acham que é muito difícil fazê-lo . Retirada da nicotina é freqüentemente desconfortável , causando sintomas físicos e psicológicos angustiantes , como irritabilidade, ansiedade , insônia, dores de cabeça e depressão. A antecipação dos sintomas de abstinência pode dificultar sincero desejo de um fumante parar de fumar.