casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Efeito do Consumismo na saúde individual

No domínio dos cuidados de saúde , " consumismo " é definido como uma tendência para os pacientes que decidem quais os tipos de cuidados de saúde de que necessitam e quanto eles estão dispostos a gastar com ele . Isto está a ser impulsionada pela queda na cobertura de seguro de saúde oferecido pelo empregador e para o desenvolvimento de veículos financeiros, tais como contas de poupança livres de impostos , que incentivam as pessoas a investir em seus cuidados de saúde para garantir a sua qualidade e disponibilidade. Definição

planos de saúde direcionados para o consumidor normalmente têm três componentes , a companhia de seguros Aetna , explica em seu site. Além de proporcionar a saúde livre de impostos conta poupança ou um tipo similar de fundo que os consumidores ou os empregadores pagam em , eles incluem um plano de saúde com franquias elevadas , mas baixos prêmios mensais. As companhias de seguros também fornecer informações , muitas vezes on-line, para ajudar os consumidores a tomar decisões informadas sobre os tratamentos e os custos de modo que os pacientes podem escolher quais os tratamentos de que necessitam em vez de confiar nos médicos ou companhias de seguros para fazer as seleções para eles. Estes planos de seguro não precisam de o tomador do seguro a pagar por cuidados preventivos , como exames de rotina , vacinação infantil , obesidade perda de peso programas ou assistência pré-natal de rotina, Aetna explica .
Os prós

franquias elevadas força consumidores Estas dos planos de pagar mais de seus cuidados de saúde , incentivando-os a buscar apenas o tratamento necessário e comparação -shop . Além disso, os prémios mensais mais baixos tornam os planos mais acessíveis para muitos que não poderiam ser capazes de participar , Aetna ressalta. Ao cobrir integralmente o custo dos cuidados preventivos , os planos também incentivar os consumidores a procurá-lo e desenvolver estilos de vida saudáveis ​​, reduzindo a probabilidade de que eles vão precisar de cuidados médicos mais caros na estrada.
os Contras

Consumismo em saúde premia o saudável, mas pune aqueles que não podem manter os custos de cuidados de saúde para baixo , porque eles têm doenças ou lesões graves ou crônicas , pesquisadora Mary Crossley escreve em uma Universidade de Pittsburgh 2005 Legal Studies Research Paper . Ela vê isso como um tipo de discriminação contra as pessoas saudáveis ​​que podem ter pouco ou nenhum controle sobre a existência ou gravidade de suas condições médicas e os custos de tratamento.
Impacto na escolha dos prestadores de Consumidores

dos cuidados de saúde a ênfase de consumismo em recompensar aqueles que procuram manter os custos baixos podem conduzir a tendência atual em direção a procura de cuidados de rotina de profissionais de enfermagem , um artigo sobre a Enfermagem site Program.com ressalta. " Planos de saúde e outros planos de seguros estão incentivando os pacientes a escolher os profissionais de enfermagem como os seus prestadores de cuidados primários , sempre que possível ", diz o artigo.
Impacto da Reforma Sanitária Federal

A legislação de reforma da saúde do presidente Barack Obama assinou a lei em março de 2010 está projetado para ampliar a cobertura de saúde para 30 milhões de habitantes sem EU . Exigirá aqueles que podem pagar para obter cuidados de saúde e as seguradoras para cobrir aqueles com condições pré-existentes. Isso poderia ajudar algumas das fisicamente desfavorecidos recebem cuidados essenciais que de outra forma seriam fora do seu alcance financeiro , de acordo com um artigo da Reuters sobre a legislação. No entanto, muitas pessoas que compram seguro de saúde caro será tributado sobre ele, o site Commentary Consumismo adverte .