casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Impacto econômico do uso de cocaína

O Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crime (UNODC ) liga uso de cocaína com o aumento dos custos de cuidados de saúde e bem-estar social , a baixa produtividade da força de trabalho e desemprego elevado , tanto em países desenvolvidos e ricos. A cocaína é particularmente desestabilizador para os países pobres que produzem ou de trânsito da droga. Atraído para o seu valor de alta venda, grupos criminosos organizados fizeram comércio de cocaína uma atividade central , colhendo para si mesmos lucros tão grandes que rivalizar com o PIB de alguns países pobres - o que lhes permite ameaçar o desenvolvimento econômico local, Estado de direito e até mesmo a autoridade do Estado . Maior taxa de desemprego

Independentemente do país, o UNODC diz que há uma forte correlação entre o desemprego eo abuso de drogas. Cocaína interrompe processos de pensamento , ainda é tão viciante. Indivíduos atingidos irá priorizar seu vício em cocaína não importa o quão perturbador é para o seu trabalho , levando a perda de emprego. Dada a vigilância patronal contra a contratação de pessoas com problemas de droga , as chances do viciado em cocaína de encontrar um emprego adequado são limitadas.

O problema, UNODC diz, é que o abuso de drogas ocorre mais freqüentemente na faixa etária 18 a 25 anos , ou aqueles que estão prestes a entrar no mercado de trabalho. Uso predominante de cocaína afeta , assim, a capacidade da sociedade para renovar sua força de trabalho e agrava a taxa de desemprego total .
Nascente Cuidados médicos Custos

Os problemas de saúde do abuso de cocaína são sofridos por viciados , mas impõem um fardo de cuidados de saúde considerável em suas famílias e na sociedade. Recursos monetários que poderiam ter sido gastos em educação e outras preocupações de saúde são gastos em medicamentos e reabilitação em seu lugar.

Por exemplo, em 2000, o Reino Unido Pesquisa de Desenvolvimento e escritório Estatísticas fez um estudo sobre a " despesa total de reativo " ou o custo dos cuidados de saúde e reabilitação de usuários de drogas de classe alta -econômicas na Inglaterra e País de Gales. Eles estimam que o valor a ser uma enorme £ 3,5 bilhões. Perdas
Crime e Imóveis

cocaína traz crime e menores valores imobiliários. O Policy Center EUA Justiça Urban Institute observa que o crime violento aumentou dramaticamente em cidades do interior dos Estados Unidos durante a década de 1980 e início dos anos 90 com a introdução do crack.

Por sua vez, um bairro de alta criminalidade alimentada pela cocaína perde valor imobiliário. Revista Entrepreneur observa que áreas de criminalidade violenta , como as causadas por uma cultura da droga , barraca menor demanda imobiliária de compra ou desenvolvimento de varejo . Como resultado, os valores de propriedade de imóveis nessas áreas são significativamente menores do que em outras áreas em até 40 por cento.
Pobre Macro -Management

Washington , Cosmos Clube Jornal da DC indicou uma vez que o veneno de cocaína é mais visível no México e nos estados andinos, onde é produzido ou traficadas. Aqui, os cartéis de drogas tem dinheiro suficiente e os braços para controlar exércitos privados , empresas legítimas e políticos poderosos no governo nacional.

Mas mais do que apenas comprometer os sistemas de justiça e os governos , a presença de cocaína dinheiro em qualquer economia também nega nacional políticas fiscais e monetárias . Estudos das Nações Unidas financiados ( UNRISD ) mostram que o dinheiro da droga nesses países concorre com recursos da sua economia normais , além do controle de seus bancos centrais . Awash com o dinheiro sem controle, indústrias legítimos pode sofrer inflação dos preços locais ou concorrência de produtos importados mais baratos .