casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Qual é a importância de uma avaliação Comunitário de Saúde

? Uma avaliação da saúde da comunidade examina as questões de saúde presentes em uma população e identifica as necessidades de cuidados de saúde . Avaliações de saúde comunitários são importantes porque ajudam estaduais, locais e agências nacionais de alocar recursos. O que é uma Avaliação de Saúde da Comunidade ? Avaliações de saúde
comunitários procuram melhorar a saúde pública.

A avaliação da saúde da comunidade é um processo de várias etapas que coleta e analisa dados sobre questões de saúde e as necessidades de cuidados de saúde em uma determinada população. Estas avaliações são muitas vezes parte de uma cidade ou o plano estratégico da estatal. A avaliação da comunidade de saúde identifica as necessidades prementes de saúde pública . Esta informação é então usada para estabelecer prioridades e alocar recursos. O objetivo final de uma avaliação de saúde da comunidade é identificar formas de melhorar a saúde pública em geral.
Como é uma Avaliação de Saúde Comunitária Conduzido ?
Uma grande variedade de dados é usado em uma avaliação de saúde da comunidade. avaliações de saúde

comunitários sejam realizadas regularmente e envolver a recolha sistemática de dados de saúde pública. Uma equipe de profissionais de saúde pública recolhe uma ampla variedade de dados sobre a saúde de uma determinada população. Isso pode incluir dados como estatísticas vitais , agregar dados de hospitais sobre problemas de apresentação comuns, ou dados de primeira mão sobre os problemas de saúde e problemas de saúde comuns. Dados de primeira mão podem ser coletados através de entrevistas e outros métodos diretos.
Porque são avaliações Comunitários de Saúde é importante? Avaliações de saúde
comunitários identificar barreiras ao acesso aos cuidados de saúde. avaliações de saúde

comunitários são utilizados para definir prioridades de saúde pública e identificar as barreiras de acesso aos cuidados de saúde . Os governos locais e estaduais podem criar programas para enfrentar os obstáculos e as questões prementes de saúde pública , bem como alocar dinheiro e recursos humanos para as áreas mais importantes à medida que buscam melhorar a saúde pública .