casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Fatores que influece adolescentes ao abuso de substâncias

De acordo com os critérios estabelecidos pelo Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais , o padrão de usar ou abusar de uma substância para obter embriagado ou para compensar os efeitos da retirada de uma droga ou efeitos negativos sobre estilo de vida indica uma dependência deles . Alguns adolescentes são mais propensas a ser expostos a fatores que podem levá-los a tornar-se seriamente envolvido com drogas ou álcool arriscar . Sabendo desses fatores de risco pode permitir que uma pessoa saber como evitá-los e ajudar a salvar os adolescentes do abuso de substâncias . Alcoólico membros da família

Se os pais de um adolescente ou de seus irmãos são alcoólatras ou usuários de drogas , isso os coloca em maior risco de abuso de substâncias. A dependência de tais substâncias não só desempenha em sua formação social , mas também desempenha um papel em termos de genética. Os meninos são duas vezes mais propensos a se tornarem dependentes de drogas ou álcool, se eles são filhos de pais alcoólicos. Esta continua a ser verdadeiro mesmo se eles são criados por pais adotivos não-alcoólicas. Desde que os pais servem como modelos para as crianças , as opiniões e atitudes dos pais para com tais substâncias serão transferidos para seus filhos.
Comportamento anti-social

Se um adolescente tem um histórico de comportamento anti-social , criminal ou violenta , eles são automaticamente predisposição para o abuso de drogas e álcool , em comparação com os indivíduos que não apresentam tais antecedentes.
Sexual , abuso físico ou mental

abuso dos pais , seja sexual, física ou mental estão associados a maiores taxas de abuso de drogas e álcool em adolescentes. Disciplina Física, falta de atenção e críticas excessivas são todos associados estão associados com comportamento violento e instabilidade emocional nos adolescentes que por sua vez leva a um aumento do risco de abuso de substâncias.
Academic Achievement

adolescentes que têm dificuldades ou dificuldade em atingir o sucesso nos estudos de aprendizagem são muito mais propensos a começar a fumar regularmente , beber e usar drogas do que suas contrapartes de sucesso. Os adolescentes que estão interessados ​​em seu futuro acadêmico são muito mais propensos a não se envolver em abuso de substâncias.
Início precoce

Estudos têm demonstrado que os adolescentes podem começar a abusar de substâncias as idades de 12 ou 13 anos de idade. Quando eles crescem , os seus níveis de abuso de substâncias pode aumentar a um ponto em que eles são usuários de drogas e álcool pesados.

Rebelião

adolescentes que não se sentem uma forte ligação com a família, os valores tradicionais , instituições religiosas e éticas fortemente rebelar contra qualquer forma de autoridade. Eles fazem isso devido a sentir-se em desacordo com os valores dentro de sua comunidade. A rebelião contra figuras de autoridade podem ser indicadores de comportamentos anti- sociais ou violentos , que podem levar ao abuso de substâncias .
Peer Pressure

adolescentes pode começar a usar essas substâncias no mando de seus amigos, colegas ou irmãos. Esta iniciação é feito geralmente para que a pessoa pode apoiar seus próprios hábitos de abuso de substâncias .
Pobreza

Abuso de substâncias é mais prevalente entre os adolescentes que são socioeconomicamente pobres.

Estresse

de acordo com os adolescentes de pesquisa estão em maior risco para o abuso de substâncias durante momentos importantes em suas vidas quando eles estão passando por uma grande transição. Essas transições incluem os momentos em que eles experimentam novos ambientes acadêmicos e sociais . Isto pode variar de escola para a faculdade. É no ensino médio que a maioria dos adolescentes estão expostos a drogas e álcool pela primeira vez .
Thrill - comportamento de busca

adolescentes podem abusar de substâncias , a fim de ganhar respeito entre seus pares ou o alto sentimento associado .
Percepção de Risco

Seja devido à mentalidade mental, ou seja , considerando-se invencível ou desinformação , os adolescentes podem perceber os riscos inerentes e os perigos de certas substâncias a ser baixo quando eles estão levando.