casa | | Informação em Saúde >  | Segurança Pública Saúde | comunidade |

Reabilitação Projetos Comunidade de Base

projectos de reabilitação de base comunitária equalizar oportunidades sociais para as pessoas com deficiência. Projetos deste tipo de ajuda para evitar a colocação de indivíduos em instituições de reabilitação , quando pode ocorrer em casa ou em centros comunitários. Isso é benéfico no sentido de garantir uma melhor qualidade de vida para aqueles que precisam de cuidados , ao mostrar os membros da comunidade que estes cidadãos também são partes vitais da sociedade. História

Estes tipos de projetos iniciados com a Organização Mundial da Saúde (OMS ) e outras agências das Nações Unidas na década de 1980 . Os grupos focados em países em desenvolvimento , onde o acesso à reabilitação foi limitado ou não existiam. Em 1978, a Declaração de Alma Ata provou ser uma grande influência sobre o problema. Ele propôs uma visão ampliada de saúde e doença , com ênfase sobre os indivíduos , bem como as comunidades locais que fazem as políticas de saúde .
College e Universidade de Formação

faculdades e universidades oferecem programas e, em alguns casos , os graus que envolvem directamente este tipo de reabilitação . Alguns desses programas podem não seguir as orientações da OMS. Cursos apresentam temas como a gestão da deficiência , relações públicas e uma vida independente. Os alunos aprendem os regulamentos federais e estaduais , além de métodos para a implementação de cada um.
Voluntários Telefônica

Se você não tem uma licenciatura em reabilitação baseada na comunidade ou relacionados assuntos, muitas agências de acolher voluntários para ajudar com várias atividades. As comunidades têm suas próprias agências que trabalham com esses projetos , de modo a verificar suas próprias agências locais para ver as oportunidades que melhor se adequam às suas habilidades. Alguns exigem tão pouco como uma forma curta de informações para se juntar e nenhuma educação adicional.

Grupos e organizações

grupos comunitários ou organizações maiores podem supervisionar todo o projeto de reabilitação baseada na comunidade . Por exemplo , a organização voluntária italiana AIFO tem dois grupos de atividades, um dos países em desenvolvimento e outro na própria Itália . Ambos vão além da reabilitação de cuidados primários de saúde da comunidade. Trabalho

da Índia com o cego é outra ilustração de projetos locais. Não há organizações de assistência social no país , por isso as agências locais foram procurados para ajudar e receber treinamento . Fieldworkers quebrou áreas de 25 mil pessoas cada em cegueira curável e cegueira incurável. Casos curáveis ​​foram capazes de receber serviços relacionados à saúde ocular enquanto os casos incuráveis ​​recebeu reabilitação com foco na mobilidade e vida do dia -a-dia .

O Vibha é outro exemplo de um grupo que funciona em um local e nível internacional , com 15 centros de ação nos Estados Unidos . Este foco da organização é em crianças carentes em muitas formas de deficiências físicas ou mentais , tanto na América e na Índia.