casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Sobre Esquizofrenia

A esquizofrenia é uma desordem cerebral grave e crônica, que causa doença mental grave que pode ser muito debilitante , mesmo com a medicação ao longo da vida . A esquizofrenia afeta cerca de um por cento dos adultos em todo o mundo . Uma pessoa com esquizofrenia tem dificuldade em distinguir entre a realidade ea ilusão, e , portanto, tem problemas pensando com clareza e se comportando de maneira socialmente aceitáveis ​​e funcionais . Os primeiros sinais

A maioria dos casos de esquizofrenia começar em adolescência de uma pessoa ou 20 anos, mas ocasionalmente ocorre em faixas etárias mais jovens e mais velhos. Outras pessoas notam o esquizofrênico nos estágios iniciais começam a se comportar estranhamente . A pessoa torna-se mais isolado e perde o interesse na família, amizades e hobbies. Desempenho no trabalho ou na escola se deteriora. Os esquizofrênicos podem tornar-se paranóico e desconfiado, falar em divagações confusas e ignorar a higiene pessoal . Eles parar de mostrar emoção ou responder a situações de uma forma emocionalmente inapropriado.
Sintomas graves

Eventualmente delírios da pessoa se tornar tão grave que é impossível para funcionar em qualquer forma normal . Um esquizofrênico pode acreditar em coisas muito irracionais , tais como pensar terroristas estão tentando entrar em sua casa e envenenar sua comida , ou que Satanás está enviando-lhe mensagens através do ticker mercado acionário correndo pela tela da televisão. Os esquizofrênicos muitas vezes falar em rimas sem sentido ou sem sentido completo . Eles ouvem vozes inexistentes , que geralmente são desagradável e abusivo.
Causas

Esquizofrenia tem causas genéticos e ambientais , e muitas vezes parece ser um combinação de ambos. Pessoas com um pai ou irmão que sofrem de esquizofrenia também têm uma chance de 10 por cento de desenvolver a doença. Desequilíbrios químicos do cérebro e anomalias estruturais são fatores que contribuem . Esses fatores são exacerbados pela ocorrência de estresse no período pré-natal através da primeira infância , tais como infecções virais, baixos níveis de oxigênio durante o parto , separação precoce de um dos pais e abuso físico. Causas definitivas provaram impossível apontar , muitas vezes tornando o diagnóstico e tratamento difícil.
Diagnóstico

esquizofrenia também pode ser difícil de diagnosticar porque os sintomas podem aparecer gradualmente , eo entes queridos da pessoa não percebe que é uma doença grave , até o comportamento se torna bizarro. A doença tem sido reconhecido ao longo da história , mas também tem sido confundida com outras doenças mentais. Os esquizofrênicos apresentam pensamento desordenado e irracional semelhante a pessoas com transtorno bipolar. A doença também tem semelhanças com distúrbio de personalidade múltipla , como as pessoas se perguntam por que o esquizofrênico está agindo como uma pessoa completamente diferente .

Tratamento

Pessoas com esquizofrenia que são diagnosticados cedo e receber tratamento imediato , incluindo medicação regular e psicoterapia, pode fazer bem e continuar a desempenhar de forma produtiva na sociedade. No entanto , é raro para que eles funcionem , assim como eles fizeram uma vez , e eles provavelmente terá mudanças de personalidade significativas como resultado da doença. Medicação com drogas anti- psicóticas é o tratamento primário , e psicoterapia individual ou de grupo é incluído para ajudar a pessoa a aprender a ter relações sociais e comportam-se normalmente no local de trabalho e outras situações. A pessoa também pode precisar de reabilitação profissional .