casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | esquizofrenia |

Como lidar com um esquizofrênico paranóico

De acordo com os Manuais Merck , a esquizofrenia é a principal causa de incapacidade no mundo 9 , representando 2,5 por cento de todas as despesas de saúde nos Estados Unidos. É mais comum do que a esclerose múltipla ea doença de Alzheimer. Um subtipo de esquizofrenia é esquizofrenia paranóide , que inclui a preocupação com as crenças irrealistas (delírios ) e ouvir coisas que não estão presentes ( alucinações auditivas ) . Quando esses delírios e alucinações tornam-se extremamente real para o esquizofrênico , é muito difícil para ele perceber que ele tem um problema. Portanto, esses indivíduos podem ser difícil de lidar , mas não impossível. Instruções
Manipulação de um esquizofrênico paranóico
1

Evite ficar na frente dele , porque ele pode percebê-lo como de confronto. Em vez disso, ficar ao lado dele ; esta posição faz sentir que você está com ele, observando o mundo " hostil " com olhos semelhantes . Abster-se de contato visual direto com ele. Faz com que ele se sente penetrada e ainda mais desconfortável e paranóica.
2

Use palavras indiretos, como "ele" , "ela" , ou "eles" , em vez de " eu " e "você" . Eles são menos pessoal e são apontadas as questões mais gerais , fora dele. Não tente forçá-lo a ver o seu ponto de , em vez disso , tente identificar com ele. Garantir a sua atitudes e comportamentos igualar o seu . Por exemplo, se ele está com raiva sobre um assunto mostram que você está com raiva também. Faz ele se sentir compreendido. Quando ele está passando por um estado de paranóia, não tente argumentar com ele ou confrontá-lo sobre suas crenças , pois ele não é racional ; muito provavelmente você não vai chegar até ele
3 <. p> Envolver-se em a desconfiança de que ele tem do mundo. Aceite a sua realidade como a sua realidade. Quando ele está passando por um episódio paranóico , ele se sente dominado pelas tensões da vida e os efeitos de seus sintomas psicóticos. Tente encontrar até mesmo um aspecto convincente de sua paranóia , assim você pode concordar com algo que ele diz .
4

A Clínica Mayo afirma que você deve fazê-lo de tratamento se ele se tornar psicótico. Ele pode negar sua doença e também pode recusar tratamento. Se ele é um perigo para si mesmo e para os outros, ele pode estar comprometido com uma unidade de internação involuntária .
5

Compartilhe suas experiências com o indivíduo. Use exemplos sólidos (por exemplo, estágios rebelião ou falhas ) que você experimentou para ajudá-lo a perceber que a sua doença não é responsável por todos os seus problemas. Certifique-se de suas experiências são comparáveis ​​aos dele e evitar discutir mais estimulante temas como problemas sexuais.
6

saber quando dar -lhe companhia e quando deixá-lo sozinho . Conversa e atividade excessiva , as tentativas de conexão emocional e perguntas sobre seus sintomas podem levá-lo a entrar em psicose.