casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Ataques de Pânico |

As razões para o medo de falar em público

Atores , artistas e palestrantes profissionais podem muito bem ser os membros mais corajosos de nossa espécie quando comparado com o número de pessoas que temem apresentar na frente de um grupo. A maioria das pessoas experimenta algum tipo de nervosismo ou ansiedade , quando confrontado com o papel de orador público . As causas para este medo pode depender de traços de personalidade individuais e expectativas de desempenho. Identificação

O medo de falar em público é semelhante a qualquer outro medo , tanto quanto como isso afeta o sentido de uma pessoa de segurança. As reações podem assumir a forma de palmas das mãos suadas , tremores, palpitações cardíacas ou qualquer número de sintomas. Como a maioria dos outros medos , é mais assustador para alguns do que outros. Enquanto uma pessoa pode ter medo de parecer tolo , outro pode se preocupar em ser incapaz de falar ou não ser capaz de lembrar o que dizer. Como palestrante aborda a tarefa afetará seu nível de confiança e determinar como ela experimenta.
Causas

Para entender melhor por que as pessoas reagem de forma diferente ao falar em público, Paul G Witt , Ph.D., professor assistente na Texas Christian University, realizou um experimento com um grupo de estudantes universitários em abril de 2006 . Os estudantes foram obrigados a fazer uma série de testes psicológicos , tanto antes como depois de fazer uma apresentação de cinco minutos para a classe. Um teste específico envolvido preenchendo uma auto-avaliação sobre os sintomas gastrointestinais experientes ao falar diante de um grupo . O resultado final do estudo mostrou tipo de personalidade determina a intensidade do medo sentido quando se fala na frente de um grupo.

Habituators

As pessoas que são tipicamente calma e relaxado por natureza carregam uma baixa ansiedade traço de personalidade dentro de suas make-ups . Isso significa que os níveis de ansiedade permanecem relativamente baixas durante todo o dia de uma pessoa. No estudo Texas Christian University, estudantes universitários que testaram como tipos de ansiedade baixo traço experimentado o mínimo de medo quando se fala na frente de um grupo. Eles fizeram a experiência nervosismo no início de suas apresentações , mas , eventualmente, tornou-se mais relaxado e confiante uma vez que a apresentação estava a caminho. Esta reação é comum para as pessoas que estão habituaters . Uma vez que eles se acostumar com uma situação, eles são capazes de ajustar em conformidade.
Sensibilizadores

Indivíduos que são geralmente nervoso e ansioso por natureza, carregam um traço alta ansiedade dentro sua personalidade make-ups . Os níveis de ansiedade tendem a aumentar quando alguém como este é confrontado com a tarefa de falar em público. Os estudantes universitários no estudo que tinham características de alta ansiedade experimentado o mais medo ao dar suas apresentações. Não só eles estavam nervosos no início, mas eles se tornaram ainda mais nervoso durante todo o discurso e depois. Esta reacção é tipicamente de sensibilizadores . Estes são os indivíduos que se concentram nos aspectos negativos de uma tarefa ou experiência.
Prevenção /solução

O conceito de " profecia auto-realizável " foi cunhado pela primeira vez por sociólogo Robert K. Merton , em seu livro intitulado " Teoria Social e Estrutura social". Merton descreve como percepções independentes, e as expectativas de auto pode influenciar a forma como uma determinada situação acaba . Na verdade, alguém que se concentra no negativo --- nervosismo, palmas das mãos suadas - quando envolvidos em falar em público é obrigado a fazer uma situação ruim ainda pior . Passos a tomar para superar este medo envolver enfocando os aspectos positivos da experiência. Preparação e prática completa pode fornecer um ponto positivo do foco , bem como imaginar - ou visualização - uma apresentação de sucesso de antemão

.