casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Estratégias para ajudar as crianças com tendências TOC

Carrapatos, movimentos repetitivos , balanço, contagem e verificação constante são algumas das manifestações mais comuns do Transtorno Obsessivo- Compulsivo (TOC) , uma doença que pode atacar o mais cedo pré-escola. Estratégias comportamentais , juntamente com a terapia da conversa , pode oferecer algum alívio. Pais observadores muitas vezes pode ajudar a criança a encontrar outras estratégias de sobrevivência , uma vez que vêem o seu filho começar a praticar a sua compulsão. Descrição do TOC

Quase todo mundo tem alguma compulsão - a verificação extra de as fechaduras quando você sair de casa ou a preocupação ocasional que um ferro ficou em - mas em algumas pessoas os intrusiva e assustador pensamentos pode ser pego em um vórtice girando a partir do qual não há escapatória a não ser que um determinado ato é realizado . Compulsões pode incluir qualquer coisa de constante preocupação para a lavagem das mãos com rituais complexos que, uma vez concluídos, manter o doente OCD " seguro". Em última análise, o TOC é uma estratégia de enfrentamento que deu errado .
Reconhecendo TOC em Crianças

TOC muitas vezes começa na infância, dando início a uma vida inteira de compulsões que podem interferir com as atividades diárias . Reconhecendo a doença logo no início permite que os pais ou profissionais para ensinar uma criança diferente estratégias de enfrentamento .

É na ruptura da vida normal que os pais muitas vezes pode avaliar a gravidade do problema. Por exemplo, uma criança que precisa de lavar as mãos depois de cada atividade é muito diferente de uma criança que devem lavar as mãos utilizando primeiro quente, depois fria, água quente , em seguida , seguiu girando a torneira apenas com a mão esquerda. Uma criança que cantarola -se para dormir é muito diferente de uma criança que deve dormir só no seu lado esquerdo com três bichos de pelúcia colocados em pontos específicos na cama e de pijama que não contêm nenhum vermelho.

Se o seu filho é experimentando compulsões que os impedem de desfrutar de encontros familiares , interferem com a realização de trabalhos escolares ou fazer com que o filho seja o destinatário do ridículo , é hora de os pais agir profissional.

a Aliança Nacional da Doença Mental pode oferecer apoio para sua família enquanto você está ajudando seu filho a lidar com TOC.
Ensino Habilidades de Enfrentamento

Se o seu filho está mostrando tendências TOC que são não interferir com sua vida diária , os pais muitas vezes pode ensinar habilidades de enfrentamento para ajudar a criança a se sentir mais confortável em seus arredores.

Se você observar o seu filho a começar a balançar ou para contagem de passos ou de lavar as mãos em um padrão específico , pergunte ao criança o que ele ou ela está pensando. Ouça com atenção a resposta sem julgamento. Se o seu filho lhe diz que ele está tendo um pensamento preocupante ( morte dos pais , uma nota ruim na escola ) oferecem conforto e parar o ritual. No entanto, se o seu filho lhe diz que nada está errado , tente redirecionar o ritual oferecendo ao mesmo tempo conforto.

Outra estratégia é observar o momento em que a criança realiza rituais. Mantenha um diário que mostra quando o ritual acontece, a duração do ritual e que , se alguma coisa, intervém para parar o ritual.You pode usar seu jornal para observar se as compulsões estão mudando ou aumentando, e determinar se é hora de trazer um profissional.

Se compulsões do seu filho ainda estão na faixa de leve, você pode usar o jornal para ver se eles acontecem em determinados momentos do dia, ou estão relacionadas com outras atividades. Isso permitirá que você para oferecer conforto para o seu filho antes que os rituais começar. Por exemplo, se o seu filho começa a realizar rituais de férias ou antes da hora de exame na escola você terá uma idéia do que pode estar incomodando a criança sem ele ter que vocalizar ele. Isso permite que os pais a dar voz às questões que a criança possa ter e oferecer outras estratégias de enfrentamento.
Procure ajuda profissional

Se o seu filho tem transtorno obsessivo-compulsivo , ela pode precisar de ajuda profissional para lidar com o transtorno . Existem alguns medicamentos que podem ajudar , mas estratégias comportamentais são especialmente úteis em crianças. Procure ajuda profissional , se as tendências do seu filho estão a piorar , se o seu estratégias falam -it -out conforto e não estão funcionando, ou se as compulsões do seu filho começar a interferir seriamente com a vida diária.