casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como fazer uma avaliação para Julgamento

Avaliando o julgamento de uma pessoa geralmente é feito como parte de uma avaliação mais ampla, referida como um exame de estado mental. As avaliações de estado mental são realizadas por profissionais de saúde mental e usado para determinar se uma condição específica está afetando as habilidades cognitivas de uma pessoa. Estas avaliações incluem testes de memória, orientação , atenção , compreensão e julgamento. As condições que possam prejudicar o julgamento incluem problemas emocionais , retardo mental , síndromes cerebrais ( tais como concussão ) , esquizofrenia, e de drogas ou álcool intoxicação. Instruções
1

Avaliar os fatores de risco de suicídio e homicidas. Uma pessoa que quer fazer mal a si mesma ou aos outros não é capaz exercício de bom senso . Os fatores de risco incluem uma história de prejudicar própria ou de outros ; comportamento agressivo ; pensamentos atuais sobre prejudicando si ou aos outros , a doença mental ( por exemplo , depressão, esquizofrenia , transtorno bipolar e transtorno de personalidade borderline ) ; abuso de substâncias, sentimento de desamparo ou sem esperança, ansiedade e isolamento social. Pergunte directamente se a pessoa está tendo pensamentos sobre ferir a si mesma ou de outra, e , em seguida, fazer perguntas relacionadas com os fatores de risco relacionados.
2

Avaliar para transtornos psiquiátricos que podem impedir o julgamento. Realizar uma avaliação psiquiátrica completa. Uma pessoa que tem esquizofrenia ou qualquer tipo de transtorno delirante não pode estar em contato com a realidade , o que irá interferir seriamente com a sua capacidade para tomar decisões sensatas. Uma pessoa com transtorno bipolar que está em um estado de mania pode faltar controle de impulso , prejudicando , assim, o julgamento também.

Álcool e outras drogas (incluindo alguns medicamentos prescritos ) também prejudicar o julgamento . Pergunte o que , se houver, as substâncias que a pessoa consumiu recentemente, quando eles foram levados e quanto. Procure sinais de embriaguez , tais como má controle motor e fala arrastada .
3

Informe-se sobre as recentes decisões do indivíduo fez e dar cenários hipotéticos . Pergunte o que os eventos levou a esta entrevista ou para procurar ajuda. Seja específico , pergunte a alguém para explicar o que ela fez , o que aconteceu e com base em suas ações o que ela espera que o resultado seja . Teste sua habilidade para resolver um problema hipotético . Por exemplo , pergunte: " Se você encontrou uma bolsa abandonada em uma parada de ônibus, o que você faria ? " ou " Se você estivesse dirigindo e um policial tentou puxá-lo mais , como seria a sua reação ? " As respostas a estes cenários podem ajudar a detectar se o julgamento de uma pessoa é o som. Por exemplo, uma pessoa cuja resposta envolve referências a personagens fictícios pode ter delírios ou alucinações que prejudicam o julgamento.