casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Tratamentos Doença Mental |

Como se preparar para Intervenção na Crise

A intervenção em crise é um método empregado por profissionais de saúde mental , a fim de tratar e ajudar pessoas que enfrentam uma crise. As crises são momentos em que uma pessoa enfrenta uma situação marcada por uma perda real ou percebida , em que a pessoa é incapaz de usar enfrentamento eficaz e habilidades de resolução de problemas. Crises podem incluir situações de risco de vida, tais como desastres naturais , bem como agressão sexual , crime, doença mental e médica , os problemas relacionados ao uso de substâncias , suicídio, homicídio , agressão sexual e perda de relacionamento - como uma morte ou divórcio . Instruções
1

Prepare-se para avaliar a resposta do cliente para a crise e saber como encontrar o precipitante . Crises não ocorrem de forma isolada e sempre ter uma causa. Entenda como para falar com o cliente com calma , mas com firmeza . Pratique explicando a importância que ele contar a sua história , especialmente o que o levou a seu estado atual de crise. Você só será capaz de planejar uma estratégia de intervenção por saber o que eventos levaram à crise . Eduque-se sobre os desafios de entrevistar alguém em crise. Pessoas em crise pode apresentar desafios específicos ; por exemplo, uma pessoa que está em um estado de mania psiquiátrico pode ter dificuldade em contar uma história de uma forma simples, pode mudar rapidamente tópicos ou falar de uma maneira muito rápida, pressionados .
2

Saiba como para avaliar a segurança. Familiarize-se com os fatores de risco para o suicídio . Entenda que é normal para perguntar aos clientes sobre os pensamentos , sentimentos e planos suicidas ou homicidas como parte da intervenção em crise. Aprenda a perguntar sobre estas questões e avaliar se o cliente está em risco de prejudicar a si mesma ou aos outros. Os fatores de risco incluem tentativas anteriores; histórico familiar de tentativa de suicídio ; um plano atual e intenção e acesso aos meios de completar estes planos, tais como armas de fogo ou facas . Prática ter esses tipos de conversas difíceis ; você pode usar um supervisor ou colega de trabalho para role-play essas conversas , assim você pode se sentir mais confortável quando você precisa falar com os clientes sobre isso.
3

Familiarize-se com os tipos de curto planos de tratamento prazo utilizados na intervenção em crise. O tratamento para as pessoas em crise pode incluir medicamentos e intervenções médicas , bem como falar com a família, amigos , médicos e organizações de serviço social. Saiba como incluir esses diferentes atores em seus planos de tratamento e como discutir o seu uso com o cliente. Usando as pessoas que conhecem o cliente pode ser a chave para entender o que está acontecendo. Ele também lhe dará a oportunidade para informar os envolvidos no tratamento do cliente. Esteja pronto para colocar esses tipos de intervenções em ação rapidamente , uma vez que a intervenção de crise muitas vezes é limitado no tempo.