casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Transtorno de Integração Sensorial em Adultos

O cérebro humano é um centro de processamento incrível composto de vários sistemas que trabalham juntos como um só. Como resultado, os problemas em um sistema são susceptíveis de conduzir a problemas com outro sistema. Distúrbio de integração sensorial em adultos é o resultado de uma falha de comunicação entre vários sistemas no cérebro. Identificação

distúrbio de integração sensorial (SID) em adultos é uma condição na qual os indivíduos têm de processamento de informação sensorial recebida dificuldade. Problemas com o movimento ea orientação também aparecem com esse transtorno . Integração sensorial envolve o uso dos cinco sentidos : --- toque , visão , audição , paladar e olfativos --- para processar a informação . Processamento envolve a integração de informações de entrada com o conhecimento e as memórias passado. Os centros do cérebro envolvidas no movimento e orientação também têm dificuldade em se relacionar novas informações com experiências passadas. Como resultado , as pessoas podem ter problemas com o equilíbrio que muitas vezes resultam em dor, ou confusão.
Função

O cérebro integra os dados de entrada através do sistema nervoso central. Vias de processamento neural no cérebro são configurados para enviar informações para as diversas regiões do cérebro. As informações são processadas de acordo com a sua intensidade, a sua complexidade , a sua novidade , e sua duração. É de responsabilidade do cérebro para resolver os estímulos recebidos de acordo com o conhecimento que já detém . Para os adultos com transtorno de integração sensorial , os estímulos de entrada pode se tornar confusa a tal ponto que uma pessoa não consegue perceber aspectos de um ambiente ou situação que está claramente visível para os outros. Em alguns casos , o cérebro pode ser mais sensível a certos estímulos --- como som ou luz --- do que outros , fazendo com que uma pessoa a reagir ao estímulo por causa da forma como o cérebro está a processar os estímulos de entrada .

Tipos

Existem três classificações de diagnóstico para distúrbios do processamento sensorial --- tipo 1, tipo II e tipo III. Tipo I, ou distúrbio de modulação sensorial, refere-se a indivíduos que estão acima ou abaixo - sensíveis a estímulos recebidos. Tipo II , ou distúrbio sensorial motor à base , refere-se a problemas com as habilidades motoras causadas pela incapacidade do cérebro para processar o ambiente físico , ou espacial. Tipo III ou distúrbios de discriminação sensorial, refere-se à incapacidade do cérebro para construir relações entre as informações recebidas e os conhecimentos ou lembranças do passado .

Efeitos

Os efeitos da doença de integração sensorial pode variar de pessoa para pessoa , dependendo de como o cérebro de uma pessoa processa as informações . Os sintomas desta doença pode variar de leve , onde a pessoa é severamente afetado , a grave onde as dificuldades afetam a capacidade de uma pessoa para realizar tarefas diárias. Problemas com processos de habilidade motora pode aparecer como falta de jeito, ou alguém que está propenso a acidentes . Problemas envolvendo sub-ou sobre- sensibilidade pode aparecer como uma aversão à luz, som ou toque. Problemas envolvendo discriminação sensorial podem estar presentes em uma pessoa que parece desatento ou incapaz de manter-se com uma conversa.

Considerações

funções de processamento sensorial do cérebro podem afetar muitos aspectos de funcionamento comportamental de uma pessoa. Adulto sintomas de transtorno de integração sensorial pode ter efeitos indirectos em termos de capacidade de uma pessoa para aprender ou assistir às tarefas. Indivíduos cujos processos estão sob cérebro estimulado pode ser confundido com hiperativo ou desatento. Em alguns casos, uma condição neurológica subjacente pode estar afetando a capacidade de uma pessoa para processar a informação sensorial e nesse caso distúrbio de integração sensorial é apenas um sintoma de uma doença maior.

Como ainda não há cura para esta condição , no entanto, é tratável. Métodos de terapia ocupacional implementar uma série de técnicas e práticas chamado de " dieta sensorial " . Estes métodos são projetados para atender as necessidades de sistema de processamento central de um indivíduo, e corrigir mecanismos de processamento defeituosos no cérebro.