casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Que tecnologia ajuda Actividade Cérebro

? Melhorar o funcionamento do cérebro será sempre uma busca de valor para os cientistas e pesquisadores. E até o momento, existem várias tecnologias que parecem ter um profundo impacto sobre a atividade cerebral. Algumas dessas tecnologias são: neurofeedback , o uso do computador , a tecnologia laser, tecnologia de ondas de som e estimulação cerebral . Computadores

Parece que navegar na Internet pode ser apenas o que o médico receitou para melhorar a função cerebral em adultos. Dr. Gary Small , professor da Universidade da Califórnia, em Los Angeles, descobriu que a pesquisa na Internet aumenta a atividade cerebral. Parece " reforça os circuitos do cérebro " ou desenvolver mais conexões que aumentam a memória e função.
Lasers

De acordo com os cientistas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts , a estimulação de luz laser pode afeta a atividade do cérebro humano. Esta estimulação de proteínas específicas no cérebro pode aliviar alguns sintomas neurológicos desagradáveis ​​como as causadas por epilepsia ( convulsões ) e doença de Parkinson ( causa tremores e movimentos afetados) .
Audio Technology

Você pode se comunicar com o cérebro através de ondas sonoras de freqüências específicas , usando fones de ouvido. Uma orelha escuta a uma certa frequência , enquanto a outra orelha ouve um diferente . Devido a esta técnica, o que se ouve é entre os dois sons originais ( uma batida binurial ) .

A tecnologia foi introduzida por um biofísico chamado Gerald Oster . Ela supostamente equilibra os dois hemisférios do cérebro e cria um estado de concentração e foco que é semelhante ao que você pode experimentar quando você tem um insight criativo , o desempenho atlético estelar ou o seu "melhor" apresentação no trabalho .
tecnologia Neurofeedback

Neurofeedback é o uso de eletrodos ou outros dispositivos para fornecer informações sobre a atividade de ondas cerebrais para um indivíduo. Ao fazer uma pessoa consciente de seus padrões de ondas cerebrais , ele pode aprender a controlar ou alterar comportamentos. Este, por sua vez, pode afetar os padrões de ondas cerebrais e reduzir a ansiedade ou stress.
Estimulação Cerebral

Para um paciente que sofre de enxaqueca , a inserção de um " marcapasso cerebral " pode usar estimulação elétrica para reduzir os sintomas. Dr. Paresh Doshi , um neurocirurgião , fez exatamente isso com um de seus pacientes para aliviar os sintomas da enxaqueca . Uma tecnologia semelhante, usando impulsos magnéticos também podem afetar a atividade elétrica do cérebro e pode ajudar vítimas de derrame de acordo com o site da Businessworld .