casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Doença Mental Geral |

Como desenhar Idéias de Avaliação em Aconselhamento

Desenho idéias de avaliação sobre um cliente no aconselhamento pode ser uma experiência avassaladora que requer muita paciência , consciência e conhecimento. Um terapeuta deve contar com uma variedade de ferramentas e técnicas para extrair informações relevantes, incluindo empatia, instinto , pesquisas, testes e observações comportamentais. Enquanto desenha essas idéias podem revelar-se apenas moderadamente difícil , considerando-os todos ao mesmo tempo , em um esforço para chegar a uma conclusão é o componente verdadeiramente difícil na avaliação psicológica . Coisas que você precisa
exame do estado mental
Manual Diagnóstico e Estatístico , quarta edição , texto revisado
notas do cliente e registros
testes de avaliação psicológica
Show Mais instruções

1

Conduzir a entrevista de admissão com o seu novo cliente de uma forma que permite que você para completar um Exame do Estado Mental após a sessão. Preste atenção aos seus componentes básicos , incluindo a aparência física , o comportamento , o processo de pensamento, percepção e humor. Observe quaisquer anormalidades dentro dessas áreas que podem fornecer pistas para a condição do cliente. Por exemplo, você pode listar " mãos trêmulas " sob a aparência e " ansioso " ou " euforia " em humor. As mãos trêmulas e um humor ansioso poderia apontar para o uso de drogas ou um transtorno de ansiedade, enquanto as mãos trêmulas e euforia pode indicar um estado maníaco . Use essas notas como ponto de partida .
2

Conheça seu cliente ao longo dos próximos várias sessões. Preste atenção se você experimentá-lo , da mesma forma a partir de uma sessão para outra ou se ele muda sutilmente ou dramaticamente de uma sessão para a próxima . Recolher informação sobre o seu cliente , pedindo-lhe sobre a sua história , se ele parece disposto a falar sobre isso. Tente ter uma noção por quanto tempo seus sintomas atuais foram incomodando (semanas, meses ou anos) , descobrir se há períodos em que ele é afetado , e em que idade eles começaram primeiro. Muitos diagnósticos são altamente dependentes dos parâmetros de tempo de sintomas.
3

Administrar um ou mais testes de avaliação de personalidade ou psicológicos para obter um outro lado da história . O MMPI -2 é um dos instrumentos de avaliação mais utilizados pelos psicólogos , e consiste em várias escalas diferentes, incluindo depressão , histeria , paranóia , hipomania e escalas de introversão social . Estude os resultados e prestar atenção à combinação de diferentes pontuações e escalas, que podem ser úteis para determinar a psicopatologia. Preste especial atenção à pontuação que surpreendê-lo.
4

Use a pontuação ou resultados dos testes de avaliação para orientar suas futuras abordagens ao entrevistar o cliente . Faça perguntas -chave que podem fornecê-lo com uma visão mais aprofundada aspectos particulares do seu cliente. Por exemplo, se um cliente geralmente parece moderadamente preocupados em sessões e as taxas extremamente elevadas em introversão social , pode ser útil para explorar os seus sentimentos em relação a contextos sociais. Transtorno de Ansiedade Generalizada , como O que pode ter antes parecia pode realmente vir a ser fobia social.
5

Preste atenção a quaisquer componentes culturais do seu cliente que podem afetar a avaliação. Muitos comportamentos que podem ser considerados de acordo com a psicopatologia psicologia ocidental pode realmente ser considerado normal em outras culturas. Por exemplo, culturas asiáticas são muitas vezes mais coletivista do que individualista , colocando maior ênfase no grupo precisa em vez de desejos do indivíduo. Um imigrante recente da China que parece excessivamente dependente de aprovação dos pais não deve ser dado um diagnóstico de Transtorno da Personalidade Dependente , a menos que seu comportamento está fora de proporção com a norma de sua cultura.