casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | depressão |

Como lidar com a morte de uma criança

Uma das coisas mais difíceis que um pai pode ter que fazer é lidar com a morte do bebê . Bem -intencionados amigos e familiares podem piorar a situação e até mesmo estranhos pode fazer você se sentir horrível. Leia mais para aprender mais. Instruções
1

Encontre a chance de dizer adeus ao seu bebê, se possível. Pergunte ao seu médico se você pode segurar seu bebê, e tomar uma mecha de cabelo , se você sentir como ele. Sinta-se livre para criar uma caixa especial para o seu bebê cheio de lembranças . Algumas pessoas acham consolo em tirar fotos de seu bebê.
2

Junte um grupo de apoio com os pais passando por coisas semelhantes . Ninguém entende o que você está passando melhor do que pessoas que também passaram por isso. Aprenda estratégias de enfrentamento de pessoas que sabem o que ajuda eo que não faz. Estes grupos geralmente são liderados por um facilitador, que pode encaminhá-lo para a terapia ou o seu médico para obter mais ajuda . Pergunte ao seu médico para uma consulta .
3

Peça ajuda de amigos e familiares , mesmo se ele foi meses. Vai levar um longo tempo para se recuperar a partir deste. Amigos e familiares são muitas vezes útil no início, mas podem desaparecer em poucas semanas . Se ainda precisar de ajuda deles , pergunte para ele .
4

Não tenha vergonha de deixar amigos e família saber que eles não estão ajudando. Dê-lhes instruções claras sobre o que você precisa deles, se possível. No entanto, entendo que eles estão passando por sua própria dor também.
5

Tente cuidar de si mesmo por uma alimentação saudável , fazer exercícios e ficar longe de drogas e álcool.
6

Conheça os sintomas da depressão , incluindo incapacidade de dormir ou comer , choro excessivo , agitação, irritabilidade e ansiedade . Se você tem esses sintomas por mais do que algumas semanas , fale com o seu médico sobre ir para anti-depressivos e obter algum tipo de terapia .
7

Cuide do seu relacionamento. Enquanto alguns casais crescer mais forte ao lidar com a morte de uma criança , muitas fraturas. Seu parceiro , provavelmente, terá uma forma diferente de lidar do que você - tentar aceitar isso. Considere aconselhamento, ou um grupo de apoio para ajudar a suas habilidades de relacionamento.