casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Behavioral Therapies & Transtorno Bipolar juvenil

transtorno bipolar juvenil , também chamada de transtorno bipolar de início precoce , precisa de tratamento a longo prazo para controlar os sintomas . De acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental ", um plano de tratamento de manutenção eficaz inclui medicação e psicoterapia para prevenção da recaída e reduzir a gravidade dos sintomas. " A terapia comportamental é um tipo de psicoterapia utilizado para ajudar as pessoas com transtorno bipolar. Definição

transtorno bipolar de início precoce é definida por oscilações de humor entre mania e depressão. A depressão é caracterizada por baixa energia , tristeza , lentidão de movimentos , cansaço , isolamento, falta de concentração, sensação de valor, e , por vezes, pensamentos de suicídio . Mania é o outro extremo, com loquacidade sem parar , impulsividade , auto-estima inflada , aumento da atividade , tanto a energia de que necessitam pouco para dormir, e comportamentos de risco . O humor pode oscilar tão rapidamente e com freqüência que os episódios tornam-se misturados . O resultado pode ser um estado constante de irritação. O fator-chave é que os sintomas interferem com a capacidade da criança para realizar atividades diárias em casa e na escola.
Terapia Cognitivo Comportamental

terapia cognitivo-comportamental é um método estruturado projetado para ajudar crianças com transtorno bipolar aprender a reconhecer os pensamentos negativos e percepções imprecisas , juntamente com os padrões resultantes de comportamento. CBT ensina a reconhecer o que pode desencadear episódios de mania , de modo que as crianças podem aprender quais as medidas a tomar para evitar um episódio completo. Ele também melhora as habilidades de enfrentamento para gerenciar a depressão. Os pais precisam estar envolvidos e de apoio de seu filho.
Estrutura da Terapia Cognitivo Comportamental

CBT usa planilhas para ajudar a criança a identificar um evento específico e nota o que ela estava pensando no momento , como ela interpretou o evento e seu comportamento. Desta forma , a criança pode começar a ver a conexão entre a forma como os seus pensamentos influenciam o que ele faz e como ele se sente. Uma vez que esta conexão é entendido, as planilhas , levam as crianças a considerar se realidade apoia os seus pensamentos e percpetions . O objetivo é ensinar como avaliar sentimentos e reações e identificar escolhas. As crianças recebem CBT lição de casa e muitas vezes são encorajados a manter um diário. Com o tempo e com a prática, eles aprendem a identificar os componentes de emoções e pensamentos que desempenham um papel complexo no transtorno bipolar.
Modificação Comportamentais

modificação do comportamento utiliza um sistema de de recompensa para encorajar um comportamento desejado que substitui um comportamento indesejável . Se necessário , a punição do comportamento a ser extinto pode ser implementado , mas , especialmente com crianças mais jovens , com foco no positivo tem mais sucesso . A modificação do comportamento pode ser usado para controlar os comportamentos argumentativos , oposicionistas e agressivas que acompanham o transtorno bipolar de início precoce. Este método utiliza normalmente um gráfico ou calendário que pode ser marcado cada vez que um comportamento ou tarefa é realizada . Uma vez que foi alcançado um determinado número, uma recompensa é dada .
Terapia comportamental dialética

terapia comportamental dialética combina CBT com as práticas extraídas de filosofias budistas e zen como a meditação , consciência atenta e aceitação. Usando as duas abordagens permite DBT para ensinar lições importantes aprendidas através CBT durante a utilização de outras técnicas para incentivar as crianças a parar e pensar antes de reagir . Isso dá às crianças e adolescentes com transtorno bipolar mais uma ferramenta para o gerenciamento de controle de impulso .