casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como falar com seu amado Bipolar

vadeando através dos altos e baixos do transtorno bipolar com um ente querido pode testar sua paciência. Ele pode ser um desafio para continuar a apoiar quando sua amada está apresentando mudanças comportamentais drásticas. Aprender a falar com o seu ente querido bipolar é uma forma de ajudá-lo a manter um relacionamento construtivo. Instruções
1

Separe sua amada de seu distúrbio . Entenda que o transtorno bipolar causa mudanças bruscas de humor . Perceba que o seu ente querido pode ir de elevações dramáticas para mínimos devastadores rapidamente. Use esse conhecimento para perdoar comportamentos de outra maneira desagradáveis. Difundir sua raiva ou frustração com bondade e risos.
2

prever quando irá ocorrer episódios . Prepare-se para as mudanças de humor para aumentar a sua eficácia durante tempos difíceis. Olhe para os sinais de alerta de um episódio maníaco , que podem incluir insônia, aumento da atividade , ou preocupação com conceitos minutos . Indicadores de um episódio depressivo pode incluir diminuição da motivação , sentimento de insignificância, ou pesadelos. Monitorar o comportamento habitual do seu ente querido para detectar sintomas diferentes ou piora .
3

Falar como a voz da razão durante os episódios maníacos. Use um tom tranqüilizador para fornecer objeções realistas para idéias impulsivas . Exemplos incluem aconselhando sua mãe contra o jogo com o seu dinheiro do aluguel , ou convencer seu marido que abruptamente deixar o seu trabalho não é apropriado. Evite ficar frustrado, pois isso pode conduzir o seu ente querido em um frenesi .
4

Pratique a escuta ativa quando se fala com seu bipolar amada. Responda ao diálogo com perguntas abertas . Repetindo frases e acenando com a cabeça para trás importantes também pode mostrar interesse . Isso ajuda a construir a auto-confiança e pode combater sentimentos de depressão .
5

Fornecer apoio e incentivo , independentemente de suas reações. Explique a importância de ficar em um regime de tratamento , que pode incluir medicamentos. Estabelecer situações em que procurar aconselhamento médico é apropriado . Fique específica nos acordos para evitar acusações de ser demasiado controlador ou intrusiva. Exemplos incluem o estabelecimento de limites para noites sem dormir ou ataques com pensamentos depressivos .