casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

O estigma de Transtorno Bipolar

Milhões de americanos sofrem de transtorno bipolar anualmente , um distúrbio de saúde mental caracterizada por oscilações de humor de euforia e depressão. Mesmo que este e outros problemas de saúde mental são comuns em todo o mundo de hoje , os estigmas associados a eles podem fazer a vida cotidiana muito difícil. Prevalência

Pouco mais de 5,5 milhões de americanos sofrem de transtorno bipolar a cada ano, incluindo cerca de 750 mil crianças e adolescentes. Tanto os homens como as mulheres têm um risco igual para o transtorno bipolar. Alguns indivíduos bem conhecidos que tiveram ou que sofrem de transtorno bipolar incluem Richard Dreyfuss , Patty Duke , Ray Davies e Mel Gibson.
Constrangimento

A American Psychological Association ( APA) tomou uma pesquisa em 2004 sobre a terapia e distúrbios de saúde mental . Quase 30 por cento das pessoas disseram que estariam em causa ou constrangido se outras pessoas soubessem que receberam tratamento de saúde mental para o transtorno bipolar.
Avoidance

Resta um grande estigma associado ao transtorno bipolar e outros transtornos mentais na sociedade americana . Na verdade, vinte por cento dos norte-americanos informaram que pode evitar tratamentos aconselhamento ou psicoterapia por causa deste estigma.
Equívocos

Muitas pessoas pensam erradamente que o transtorno bipolar significa que um pessoa é louca ou psicótico , talvez por causa dos nomes alternativos para a doença : mania e depressão maníaca. Pelo contrário , o transtorno bipolar é caracterizado por uma mudança dramática em mudanças de humor , mas é gerido de forma eficaz , se tratada adequadamente com medicação e psicoterapia.

Problemas no trabalho

Indivíduos com transtorno bipolar muitas vezes têm dificuldade para se relacionar com colegas de trabalho se o seu "segredo" sobre seu distúrbio de saúde mental fica fora, e muitos temem que seus patrões vão tratá-los de forma diferente. Na verdade, uma reportagem da ABC News , em 2008, afirmou que as pessoas com transtorno bipolar são 40 por cento menos propensos a procurar emprego ou manter um emprego .