casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Como cuidar de alguém que está Bipolar

A Aliança de Apoio Depressão e Bipolar cita que 5,7 milhões de adultos americanos acima de 18 anos são afetadas por transtorno bipolar anualmente. Além disso, um em cada cinco pacientes bipolares cometer suicídio. Humores de uma pessoa bipolar oscilam entre altos ( mania ) e baixos (depressão) , resultando em alterações severas para os seus pensamentos , estados de espírito , energia e ações. Cuidar de uma pessoa bipolar é uma experiência extremamente penosa ; a prestação de cuidados eficaz, o cuidador deve saber como cuidar do paciente . Instruções
Cuidar do paciente bipolar
1

Aceitar a responsabilidade de longo prazo de cuidar de um paciente bipolar , especialmente se você é um membro da família. Bipolar é uma doença de longa duração . Há momentos em que o paciente vai se comportar perfeitamente normal e exibem sinais de bem-estar ; no entanto , períodos de doença irá retornar e é difícil de prever a sua extremidade ou a longevidade . Reconheça que é sua a responsabilidade de cuidar do paciente e saber que haverá bons e maus momentos .
2

Saiba o máximo que puder sobre o transtorno bipolar. Seu objetivo é cuidar de forma competente para o seu paciente ; você não pode conseguir isso sem ter um sólido conhecimento de sua doença . Visite o Instituto Nacional de Saúde Mental , a Aliança Nacional da Doença Mental, e os sites de depressão bipolar e apoio da Aliança ( consulte Recursos) , que fornecem uma visão abrangente sobre a doença. Leia livros como Psychology Today : Taming Bipolar por Lori Oliwenstein para que você possa aprender como evitar as armadilhas da prestação de cuidados de
3

Entenda que você é uma parte da equipe que tem o paciente de . melhores interesses no coração . Além de você , o paciente pode ter um médico , psiquiatra, psicólogo , enfermeiro psiquiatra, terapeuta , assistente social, além de familiares e amigos . Relate qualquer alteração notáveis, tais como períodos de bem-estar e doença , ou piora dos sintomas para o membro da equipe apropriada. Embora você pode sentir-se sozinho em seu fardo para cuidar do paciente , outros estão lá para ajudá-lo.
4

Aceitar que você não é o culpado por doença do paciente . Segundo a Associação Nacional de Saúde Mental, o transtorno bipolar é um transtorno de humor causada por desequilíbrio químico no cérebro, que está completamente fora de seu controle. Não duvido da sua capacidade para cuidar do paciente e não temer o médico e profissionais de saúde mental . Eles querem ser informados sobre o progresso do paciente , e valoriza suas opiniões e atualizações.
5

Trabalhar em seu próprio bem-estar ao se importar com o paciente bipolar. Você pode ficar estressado e oprimido pela doença do paciente e seus deveres. Para cuidar de forma eficaz para o seu paciente a sua própria saúde mental deve ser no tato. Ter alguém aliviá-lo de suas tarefas periodicamente para que você possa tendem a suas próprias necessidades.