casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

É Bipolar Disorder Gender Specific

? Transtorno bipolar é também conhecido como transtorno maníaco-depressiva , pois suas principais características são incomuns e muitas vezes imprevisíveis mudanças nos níveis de humor, energia e atividade . Essas mudanças são graves e podem afetar seriamente a vida cotidiana do paciente. Desordem Desenvolvimento

Bipolar é uma oportunidade igual desordem cerebral que não afeta um sexo mais vezes do que o outro. Ela geralmente se manifesta entre 15 anos e 30 anos. Bipolar II , uma forma de ciclismo mais rápida da doença, tende a ser mais comum em mulheres .
Causas

Embora nenhuma causa definida tem sido apontado para o desenvolvimento de doença bipolar , um número de factores são acreditados para ser envolvido . Alterações bioquímicas , tais como desequilíbrios hormonais, história familiar e causas ambientais podem desencadear episódios bipolares.

Sintomas

episódios de humor são estados emocionais graves e intensas que ocorrem em alguém com transtorno bipolar, independentemente do sexo. Estes episódios podem ser classificados como maníaco --- um estado excessivamente feliz ou energético --- ou depressivo --- um severamente negativo ou estado de baixa energia. Essas mudanças extremas podem interferir com a vida do dia- a-dia e impedir o indivíduo de funcionar corretamente na vida.
Diagnóstico

testes físicos não podem diagnosticar o transtorno bipolar , mas eles podem ser encomendados em uma tentativa de afastar quaisquer outras condições que podem estar causando mudanças comportamentais. A avaliação diagnóstica completa, incluindo entrevistas com o paciente , sua família e amigos, fornece o médico com um quadro mais completo de seu bem-estar mental e oferece uma melhor chance de diagnóstico apropriado.
Tratamento

Medicamentos como estabilizadores de humor e antidepressivos são úteis para controlar os altos e baixos extremos que acompanham o transtorno bipolar . A psicoterapia também é importante, pois ensina o comportamento de enfrentamento do paciente e maneiras de combater seus estados depressivos.