casa | | Informação em Saúde >  | saúde mental | Transtorno Bipolar |

Estabilizadores de humor usados ​​em Psicoterapia

estabilizadores de humor são geralmente prescritos medicamentos, em conjunto com a psicoterapia , usados ​​para tratar distúrbios psicológicos marcados por intensas mudanças de humor prolongados. Os estabilizadores do humor são destinados a manter o humor de um dos pacientes acima de depressão e mania abaixo . Função

Os estabilizadores do humor são muitas vezes utilizados para tratar pacientes com condições psicológicas que induzem estados de extrema agitação, euforia , torpor e /ou depressão , como o transtorno de personalidade borderline e transtorno bipolar.

Tipos

Segundo PsychEducation.org , Lithium , valproato , carbamazepina, olanzapina , quetiapina , Verapamil , ziprasidona , o aripiprazol , risperidona e oxcarbazepina são todos diferentes tipos de estabilizadores de humor .


efeitos

Todos os estabilizadores de humor têm efeitos diferentes , embora todos têm a intenção de moderar os humores de pacientes. De acordo com a psicoterapia para o Transtorno de Personalidade Borderline , Lithium reduz raiva e impulsividade, enquanto valproato reduz a agressividade e agitação.

Benefícios

administrado corretamente , estabilizadores de humor podem permitir que os pacientes que sofrem de distúrbios psicológicos graves viver uma vida mais feliz , mais normais.
Aviso

Muitos estabilizadores de humor , incluindo lítio são tóxicos. Um regime de tratamento prolongado pode causar danos ao sistema endócrino de um paciente . Os estabilizadores do humor também não deve ser tomado durante a gravidez .