casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Faturamento Médico |

Registros médicos e Codificação

Codificadores médicos trabalham em hospitais, consultórios médicos e outras instalações . Eles usam os registros médicos do paciente para determinar quais os procedimentos para cobrar à companhia de seguros . Os médicos e outros funcionários médicos são obrigados a fornecer registros médicos completos e precisos para médicos codificadores para traduzir as informações e realizar a codificação médica. Usando os registros médicos para determinar os códigos a lei garante que os códigos próprios que correspondem os procedimentos são cobradas . Registros

Registros médicos consistem de informações respeitantes a uma paciente e seu tratamento médico e são considerados documentos legais. Os registros médicos de um paciente deve conter um formulário de identificação do paciente , como um nome ou o número do paciente , o diagnóstico que denota a necessidade médica para o tratamento, o nível de atendimento oferecido e procedimentos realizados , juntamente com qualquer outra informação que o médico ou o pessoal acha apropriado .
Determinar Codificação

um codificador médico opiniões registros de um paciente médicos e outros documentos , tais como os resultados do teste , disponível . Ela usa as informações para determinar quais os procedimentos foram realizados e que o diagnóstico justificar os procedimentos.
Terminologia Processual atual

O padrão utilizado para procedimentos de codificação é o atual Terminologia Processual , ou manual CPT estabelecido pela Associação médica Americana. Codificadores médicos determinar qual o código CPT usar para representar procedimentos feitos em um consultório médico , hospital ou outro serviço médico por registros médicos de um paciente. Os códigos consistem de cinco dígitos numéricos. Cada código está relacionado a um serviço médico, como visitas ao consultório , raios -X e terapia.
Classificação Internacional de Doenças (CID)

A Classificação Internacional de Doenças , ou CID , define para os padrões de codificação para códigos de diagnóstico . Estes códigos são compostos por três dígitos e pode conter até duas casas decimais , se necessário. Após examinar os registros médicos , o codificador determina qual o código CID é equivalente ao diagnóstico listados. Cada código representa uma condição ou sintoma que é usado em conjunto com um código de CPT para denotar necessidade médica.
Corrigir erros de codificação

No caso de um pedido é rejeitado por a companhia de seguros devido a codificação incorreta, o codificador médico corrige os códigos e re -bills a alegação como uma " reivindicação corrigido . " Em certos casos , o médico codificador pode ser obrigado a enviar registos médicos juntamente com a reivindicação corrigido para mostrar o processo correcto e código de diagnóstico é facturada . Isso exige que os registros médicos para ser concluída de forma precisa .