casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Medicaid |

Medicaid presentear Regras

Medicaid é um programa de saúde pública nos Estados Unidos, que oferece cobertura de seguro de saúde para qualificar pessoas e famílias. Medicaid é concedido com base nos níveis de renda e recursos disponíveis , e é potencialmente disponível para as pessoas de todas as idades . Ativos --- incluindo bens imóveis , ações e investimentos --- e receitas de juros , fundos fiduciários e de outras fontes são todos considerados quando você aplica para o programa. Muitas pessoas tentam doar seus bens para os membros da família a recursos "esconder" para que eles possam se qualificar. Elegibilidade e activos líquidos

Medicaid opiniões seus rendimentos e recursos para determinar a sua elegibilidade. "Recursos" abranger qualquer outra fonte que poderia lhe proporcionar um rendimento adicional, especificamente , os ativos líquidos. Um ativo líquido é qualquer item que você pode vender com pouca ou nenhuma perda de valor --- ou seja, você receberá o valor do item, ou próximo a ele , em dinheiro. Imobiliário , fundos mútuos, o valor de sua apólice de seguro de vida, eo saldo de quaisquer contas correntes ou de poupança são todos os ativos líquidos. Mesmo se você atender as diretrizes de renda para Medicaid, seus recursos disponíveis podem impedi-lo de ser aceito . Em outubro de 2009 , você não pode ter mais de US $ 2.000 por mês em rendimentos e recursos como um indivíduo, e não mais de US $ 3.000 como um casal.
And Gifts

qualquer receita ou ativo líquido que você dá para a sua família pode ser considerada um presente sob as diretrizes de Medicaid. Por exemplo, dar a sua casa de verão para seus filhos seria considerado um presente, porque a casa poderia ser vendida por valor igual ou superior , e que o dinheiro que você recebe , então, contam como renda. Doações em dinheiro , títulos de capitalização e itens semelhantes também são considerados presentes . Isso não significa que você não pode dar os seus familiares presentes ; itens como leitores de MP3 , livros e roupas não vai contar contra você para fins de elegibilidade. Não são apenas estes itens difíceis de liquidar, eles são considerados bens pessoais , e não ativos . A jóia é a exceção, como é comumente usado para esconder ativos , pois é facilmente comprado e vendido .

Presentes e de elegibilidade

residentes do lar de idosos têm sido tentando contornar questões de elegibilidade , passando seus ativos para membros da família. Isso é potencialmente fraudulento se eles podem cobrir os custos do lar de idosos , liquidando seus ativos. Após o residente tem usado todos os seus recursos disponíveis para cobrir as despesas do lar de idosos , ele é, então, elegíveis para o Medicaid e os seus custos seriam cobertos pelo programa.

Regras presente

Medicaid exige que qualquer residente do lar de idosos que busca a cobertura através do programa não deve dar nenhum de seus ativos para os membros da família para fins de esconder seus verdadeiros recursos. Qualquer residente que deseja transferir a propriedade deve receber o valor integral em troca. Isso significa que se você quiser dar a sua casa para seus filhos antes de se mudar para uma casa de repouso, seus filhos devem pagar o valor justo de mercado em troca. Você não pode simplesmente dar a sua casa para eles , nem pode aceitar menos do que o valor de mercado .

Para neutralizar dar presentes para o fim de ocultar bens, o Deficit Reduction Act de 2005 aumentou o rigor das regras presentear sob Medicaid. A DRA incide especificamente sobre a transferência de imóveis e outros bens de propriedade de residentes do lar de idosos . Segundo a lei, qualquer destinatário Medicaid que estarão entrando em uma casa de repouso e está buscando ter Medicaid cobrir todo o custo está sujeito a ter todos os bens e transferências de ativos revistos. Há um período de cinco anos " look-back período", ou seja, qualquer transferências que ocorreram até cinco anos antes de o destinatário aplicada para a cobertura casa de repouso será contado. Qualquer propriedade ou transferência de ativos pelo residente do lar de idosos em que o morador não recebeu o valor integral em troca é considerada fraudulenta , para efeitos de qualificação para o Medicaid.
Penalidades

Parte da pena inclui a ser declarados inelegíveis para Medicaid por um período potencialmente significativo . Isso é determinado pelo cálculo do valor dos bens ou ativos que foram dadas , e dividindo-o pelo custo médio das despesas do lar de idosos privados para ver quantos meses teria sido coberto. Essencialmente , Medicaid calcula quanto tempo você teria sido capaz de pagar os custos do lar de idosos que utilizam particular a renda que você teria recebido com a venda do ativo, e esta é a duração do período de pena . Quando o período de pena é longo, você vai ser capaz de aplicar para a cobertura Medicaid, e se você não fez transferências de propriedades adicionais durante esse tempo , você vai ser aceito e os custos do lar de idosos cobertos. Além disso, você poderia ser declarado inelegível para enfermagem cobertura casa por um período indefinido . Além disso, você e qualquer outra pessoa envolvida pode receber multas de até US $ 10.000 para cada ativo transferido , multas adicionais e até cinco anos de tempo de prisão por violar as regras de presentear do Medicaid .