casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Managed Care |

Questões Éticas em Saúde Gerenciada

cuidado gerenciado de saúde está saturado com as questões éticas . A morte , a dor , a doença , o tratamento , o racionamento são apenas algumas das principais variáveis ​​que fazem interface com a distinção familiar entre direitos e utilidade. Debate atual sobre racionamento eo papel do Estado só aumentar a gravidade ético destas questões. Discriminação

Como qualquer plano de seguro, a empresa precisa apostar que o saudável será sempre capaz de pagar para o doente. Este é o simples fonte de riqueza para as empresas de seguros . A questão ética que primeiro se coloca é se ou não , isso significa que essas empresas vão sair do seu caminho para recrutar pessoas saudáveis ​​e discriminar aqueles que estão doentes.
Idade

Além disso , uma vez que os idosos são mais doentes do que os mais jovens , as questões de discriminação de idade tornam-se fundamentais. As sociedades modernas valorizam a riqueza ea produção econômica , e velhos são vistos , em muitos casos, como um dreno no sistema. Será que a eutanásia ser uma parte do futuro racionamento de cuidados de saúde? Vale a pena gastar uma fortuna em ajudar alguém em seus 90 anos ? Será que os ricos poderão pagar a sua maneira de excelente saúde , independentemente de racionamento ?

Médicos

O presente conseguiu forças do sistema de cuidados médicos em uma situação terrível : tornam-se " agentes duplos ", forçados a cuidar de pacientes , mas apenas dentro dos parâmetros estabelecidos pelas empresas de seguros. Se o paciente é fazer com que tudo que eles precisam , é o médico obrigado a manipular dados de forma a garantir a cobertura ? Será que seguindo as diretrizes de seguro de saúde para os pacientes de danos carta , deixando aberta a médicos ações judiciais ?

Direitos do Paciente e Responsabilidades

A maioria concorda que os pacientes têm o direito a cuidados de saúde que se adapte às suas necessidades de saúde específicas. No momento , eles recebem o seguro de saúde vão pagar. Mas o que de responsabilidade do paciente ? Existe uma diferença ética entre a recusa de cobertura para quem tem negligenciado a sua saúde ao longo de décadas e se recusar a cobertura para quem já cuidou de si mesmos?
Utility contra Direitos

Todos destas questões descer para a distinção familiar entre utilidade e direitos. Utilitarismo ético afirma que qualquer sistema de saúde deve servir como tantas pessoas quanto possível a um nível mínimo para manter a saúde pública e social . A abordagem baseada nos direitos diz que qualquer paciente tem o direito de todos eles exigem para uma vida saudável, livre de dor. A primeira abordagem é mais ou menos consistentes com racionamento , enquanto o último é uma opção mais caro . Direitos , no entanto, não estão sujeitos a análise custo-benefício , uma vez que são inalienáveis ​​. Ao que parece , agora, o serviço público de saúde ( de modo geral ) é forçado a opção utilitária para economizar dinheiro e tratar mais pacientes .