casa | | Informação em Saúde >  | setor de Saúde | Hospitais |

Precauções de segurança cama de hospital

Camas de hospital são especialmente concebidos para ajudar os pacientes e seus cuidadores , mas apresentam riscos potenciais para alguns. Os pacientes que são muito jovens ou muito idosos ou são frágeis ou sofrem confusão são um grupo particularmente vulnerável . A Food and Drug Administration (FDA ) relata 480 mortes e mais de 300 casos de lesão ou perto de lesão relacionada com leitos hospitalares entre os anos de 1985 e 2009. Seguindo algumas orientações simples podem ajudar a prevenir e evitar incidentes de segurança cama de hospital. A instalação adequada

Leitos hospitalares consistem em um quadro, colchão e cama trilhos, em um mero mínimo. Uma vez que cada cama é projetado para funcionar com , pelo menos, estes três componentes , certifique-se que todos eles vêm do mesmo fabricante , ou que sejam compatíveis entre si. O colchão não deve ser maior ou menor do que o quadro, como lacunas pode apresentar um risco para o paciente.
Rails cama

trilhos da cama que não estão instalados corretamente pode também podem ser perigosos para o paciente , pois o paciente pode tornar-se retido . As áreas entre os carris e o colchão ou entre os carris e o fim da cama deve ser verificado para grandes aberturas e lacunas . Se estes estiverem presentes, a cabeça do paciente , pescoço e peito pode ficar aprisionado , resultando em ferimentos. O paciente não deve ter que passar por cima ou em torno de trilhos da cama para sair ou entrar na cama.
Fire Safety

Muitos leitos hospitalares têm dispositivos para aumentar e colchões inferiores . A cama de hospital com um dispositivo elétrico pode representar um risco de incêndio se os cabos estão desgastados ou sobreaquecer . Verifique os cabos e do motor para garantir que eles não sobreaquecer ou estão rachados . Apenas conecte o cabo a uma tomada de parede , e não um cabo de extensão ou filtro de linha. Limpar a área ao redor da cama para ser livre de poeira para que o motor não é afetado. Lençóis, cobertores e travesseiros não deve entrar em contacto com fontes de energia.

Físicas restrições

pacientes que estão desorientados ou não conseguem controlar os seus movimentos podem precisar temporariamente restrições . Há restrições no peito e perna ou braço restrições , usados ​​simultaneamente ou de forma independente , de acordo com as necessidades e condições do paciente. Pacientes que necessitam de tais restrições devem ser cuidadosamente monitorizados para evitar sufocamento ou acidentalmente tornar-se suspensos das grades da cama . Há também um risco maior de retenção entre os trilhos de cama e o colchão . Os cuidadores e familiares devem avaliar os perigos envolvidos quando se utiliza essas restrições .
Prevenção de acidentes

Todos os aspectos mencionados anteriormente de leitos hospitalares deve ser verificado regularmente , como o desgaste e podem ocorrer desgaste. Se um paciente teve um problema com o aprisionamento , seja com o colchão ou cama trilhos, medidas devem ser tomadas imediatamente para evitar uma ocorrência repetida. A cama deve ser aumentado ou reduzido para um nível mais confortável para o paciente . Se medicamentos ou mudanças de condição do paciente , ele também pode ser necessário fazer alterações na cama de hospital.